Biólogo testemunha “conversa” entre macacos
Caso inédito: nunca antes na história deste mundão um diálogo entre macacos havia sido registrado por humanos
Melhor Não Ler|Do R7

Ao deixar suas câmeras posicionadas em mais um dia de monitoramento animal na selva nigeriana, o biólogo Lucky Felizardo, especialista em primatas, jamais poderia imaginar que registraria uma das maiores descobertas da história: um diálogo entre dois macacos.
Eles parecem ser bons amigos e se tratam como Jafari e Bomani. O mais incrível sobre essa experiência inédita é que o assunto da conversa foi o comportamento dos humanos.
Acompanhe:
Jafari: Você já percebeu que os humanos estão mais esquisitos do que nunca?
Bomani: Eles nunca foram lá essas coisas, Jafari, mas de uns tempos pra cá estão muito doidos mesmo! Mas sobre o que você se refere exatamente?
Jafari: Eles fazem tudo errado: comem mal, dormem mal, não se exercitam, são cheios de vícios, morrem aos montes por causa de doenças decorrentes disso tudo e não estão nem aí. Mas agora deram de ficar caçando doença mundo afora...
Bomani: Ah, sei! Você está falando da varíola do macaco. Mania de humano colocar a culpa de tudo nos outros...
Jafari: Pois é... estão se preocupando com uma doença que nem se compara com problemas de coração, AVC, doenças do pulmão e por aí vai. E sabe que tem gente que parece que fica até feliz quando descobre um caso da tal varíola do macaco no meio de bilhões de pessoas? Gente maluca...
Bomani: Jafari, será que eles vão voltar a usar aquelas máscaras?
Jafari: Acho que sim, mas na hora de comer aquelas comidas gordurosas e fumar eles tiram.
Apesar de óbvio, não custa avisar: esta crônica é uma ficção.