Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Brasil, o país onde o pobre sonha em ser pobre 'em outra região'

O que seria dos pobres brasileiros senão fossem os políticos para defendê-los e satisfazerem seus desejos?

Melhor Não Ler|Do R7

Pobre no Brasil só quer mudar de endereço?
Pobre no Brasil só quer mudar de endereço? Pobre no Brasil só quer mudar de endereço?

A fala “reveladora” da vez foi do ministro da Defesa do pai Lule, José Múcio Monteiro, que desvendou a todos o desejo mais íntimo do pobre brasileiro. Segundo Monteiro, “o sonho do pobre do Nordeste é ser pobre no Sul, que vai viver numa região diferente”. Isso é que é mudar de vida!

Mas, para a surpresa de zero pessoas, uma semana após a declaração infeliz e descabida, a imprensa que mais parece assessoria de imprensa do casal viajante segue fingindo que nada aconteceu. Se a malfadada frase fosse de qualquer membro do governo anterior – aquele que disseminava ódio, intolerância e detestava os nordestinos – a coisa estaria rendendo até umas horas.

De qualquer forma, o ministro de Lule – o eterno pai dos pobres que os quer cada vez mais pobres – revelou o desejo do nordestino, deixando claro que o pobre lá de cima vota em seu herói sabendo que continuará sem futuro em sua terra natal. Portanto, o que mais lhe resta se não descer para o Sul e ser pobre “numa região diferente”?

Ou seja, neste país realmente nada muda: os pobres continuam sendo pobres, só mudam de endereço, e os políticos continuam falando asneiras, só muda a forma como a imprensa interpreta.

Então, caro amigo, saia da internet e vá trabalhar, pois hoje é só segunda e você precisamos suar a camisa para pagar os gastos do casal Lulesbanja mundo afora. Seja na região que for, mexa-se!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.