Melhor Não Ler Cresce procura por curso superior de Ciências Políticas

Cresce procura por curso superior de Ciências Políticas

Adolescentes demonstram maior interesse por bacharelado que promete capacitar alunos para serem os maiores sabichões

Adolescentes querem retomar o título de sabe-tudo

Adolescentes querem retomar o título de sabe-tudo

Pixabay

No passado, equivocadamente, corria à boca pequena que os adolescentes sabiam tudo. Ou pelo menos achavam que sabiam. Porém, com os avanços da indústria, da tecnologia, da automação e da informática, descobrimos que quem sabe tudo mesmo são os políticos.

Se alguém tem uma ideia inovadora de negócio, ainda que seja algo que jamais teríamos imaginado até pouco tempo atrás, lá estarão os políticos – em tempo recorde – para dizer como aquela atividade deve se desenvolver, que hora abrir e fechar, como contratar pessoal, a jornada de trabalho de cada colaborador, o valor dos salários etc. Claro que, por essa “assessoria”, cobrarão a parte que lhes cabe, havendo lucro ou não.

Não há quem mais saiba como as coisas devem ser produzidas do que aqueles que não produzem nada, não é mesmo?

E nos últimos tempos, em plena pandemia, eles deram um show! Graças aos políticos, vivemos momentos inesquecíveis ao assisti-los nas TVs, rádios, jornais e portais de notícias nos ensinando sobre o que fazer diante de um vírus quando nem mesmo a ciência sabia o que fazer.

Eles nos proibiram de tomar remédios (para o nosso bem), não deixaram ninguém se tratar de quaisquer outras doenças que não fosse o vírus da moda (para salvar nossas vidas) e, de quebra, até nos deram meses de folga, mandando-nos ficar em casa e pensar nas contas depois (quem não estava precisando de descanso que atire o primeiro boleto). Que tempo bom! Será que depois do Carnaval teremos mais uma rodada de #FiqueEmCasa? Vamos precisar, né gente? Afinal, depois da folia todo mundo merece um respiro!

É por essas e outras que os adolescentes querem retomar o título de sabe-tudo ingressando nos cursos de Ciências Políticas. A maior procura é pela modalidade EAD, já que faz parte do curso a prática que todo político precisa executar com maestria: manter total distanciamento das pessoas. Daqui alguns anos, nossos adolescentes não mais acharão que sabem tudo, mas terão plena certeza disso!

Esta crônica é uma ficção, mas poderia não ser...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas