Melhor Não Ler Estado promete saúde, mas enche academias de impostos

Estado promete saúde, mas enche academias de impostos

Governo quer que todos sejam saudáveis, mas não abre mão dos 57% de impostos sobre equipamentos de ginástica  

Quando o governo promete coisas de graça, prepare o bolso porque lá vem chumbo! Um dos inúmeros exemplos é a promessa de atendimento médico para todos, de Norte a Sul do país. Para dar aquela turbinada na sua saúde, o governo taxa em “apenas” 57%* os equipamentos de ginástica.

Aí você pode pensar: “e eu com isso? Eu não sou dono de academia”. Mas lembre-se, pequeno gafanhoto, que todos os custos – incluindo impostos – são sempre repassados ao consumidor final, ou seja, você.

Imposto turbinado: alta taxação de equipamentos de ginástica acaba sendo repassada para o consumidor

Imposto turbinado: alta taxação de equipamentos de ginástica acaba sendo repassada para o consumidor

Wikimedia Commons

Logo, se você não pode bancar a mensalidade de uma academia, não é porque o dono da maromba é um capitalista malvadão, mas sim, porque o governo (tão bonzinho) não abre mão de abocanhar uma baita fatia até na hora da malhação.

É desse jeitinho que os mais pobres não podem nem passar perto de uma boa academia, o que deixa todo mundo mais sedentário e, portanto, mais propenso a precisar de atendimento médico.

O Brasil não é para amadores, caro colega, aqui a gente fica sem dinheiro e sem saúde.

*Levantamento do Ranking dos Políticos com base nas informações da Receita Federal NCM equipamentos de ginástica; imposto de importação: 20%, PIS/COFINS: 9,25%, ICMS: 18%, IPI: 20%. Não inclui Imposto de Renda, INSS sobre folhas de pagamento e IVA-ST

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas