Governo não consegue bloquear uso de celulares nas cadeias, mas quer criar sistema próprio de GPS
Celulares correm soltos nos presídios, mas Brazucolândia diz que terá “soberania tecnológica” com sistema nacional de navegação
Melhor Não Ler|Do R7

Se há uma coisa líquida e certa na Brazucolândia é que, de tédio, jamais morreremos. Eis a situação que todo brazucolense conhece muito bem:
Regiões Norte e Nordeste ainda enfrentam falta de linhas telefônicas básicas e têm acesso à internet semelhante aos países da África Subsaariana.
Governos que mal investe em pesquisa e com universidades públicas que mais parecem antros ideológicos formadores de mi-mi-militantes.
Tecnologia que jamais conseguiu bloquear o sinal de celulares nas cadeias.
Mas como nada disso é problema, o governo estuda a criação de um sistema nacional de navegação por satélite que, dizem, seria uma alternativa ao GPS americano. A medida seria para garantia e “soberania tecnológica” da Brazucolândia, que deixaria de depender dos Estados Unidos.
A pergunta que fica é: será que vão usar aquele mapa de ponta-cabeça que o Instituto Brazucolense de Geografia e Estatística exibiu orgulhosamente ou a versão em que o IBGE inverteu o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul?
O que é certo é que serão criados comitês pagos a peso de ouro (e mais os penduricalhos de sempre) para entregar um relatório como se fôssemos a Suíça, para que, por fim – e se um dia vier a sair do papel – seja desenvolvido sob o rigoroso Selo Burundi de Qualidade.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp