Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Homem é processado por chamar jovem que roubou seu celular de ladrão

Depois de assaltado, homem grita 'pega ladrão' e é processado pelo jovem, que alega ser vítima de constrangimento e ofensa

Melhor Não Ler|Do R7

No último sábado, Josivaldo José Feitosa, de 45 anos, passou de vítima a criminoso na velocidade de um grito. Como de costume, Feitosa chegou à estação de trem por volta das 5 da manhã, ouvindo as notícias em seu celular.

Usando fones de ouvido, ele não percebeu a aproximação de um jovem que, ameaçando-o com um canivete, tomou o aparelho à força e saiu correndo estação adentro.

Impactado pelo susto, Feitosa gritou “pega ladrão”, causando comoção geral entre os demais passageiros, que tentavam identificar o bandido no meio da multidão. Porém, para surpresa de todos, o jovem foi até a viatura de polícia na entrada da estação e fez uma queixa contra Feitosa.

“Esse homem me constrangeu e me ofendeu, senhor! Ele me chamou de ladrão na frente de todo mundo... Eu tava na minha, voltando da balada, quando ele passou com esse celular mais novo que o meu e eu ‘se’ senti inferiorizado e ‘disminuído’, tá ligado? Tomei, ‘memo’, senhor... Foi muita humilhação, muito constrangimento, tá ligado?”

Publicidade

Diante disso, os policiais conduziram Feitosa à delegacia sob a acusação de crimes contra a honra. Ele responderá ao processo em liberdade, mas, por conta do constrangimento causado ao jovem, que é apenas uma vítima da sociedade, ele ficará sem o celular.

Esta crônica é uma ficção, mas bem que poderia não ser...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.