Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vilão causador de todos os problemas do mundo é descoberto

Sejam de plástico, de papel ou bambu, canudos matam, poluem, causam câncer e acabam com inteligência humana

Melhor Não Ler|Patricia Lages

Em agosto de 2015, uma das imagens mais vistas ao redor do mundo foi a extração do que a imprensa chamou de “fragmento plástico parecido com um canudo” do nariz de uma tartaruga. 

O vídeo feito por um grupo de pesquisadores mostra a bióloga marinha Christine Figgener salvando a bichinha, o que despertou fortes emoções nos seres humanos, sempre tão sentimentais (em relação aos animais, não a outros seres da mesma espécie). Mas o que chamou a atenção foi o tal vídeo ter conseguido um feito global inesperado: a neutralização do raciocínio das pessoas.

Desde então, iniciou-se uma cruzada – mais sangrenta do que o nariz da tartaruguinha – contra o uso de canudos plásticos. A Universidade da Geórgia bem que tentou defender os “fragmentos plásticos” e chegou a fazer um levantamento da poluição dos oceanos em 2015. O estudo apontou que apenas 0,025% do total de plástico que chega aos mares são canudos, mas não teve jeito...

Sendo assim, lanchonetes, restaurantes, botecos e até biroscas de bairro foram obrigadas a banir os canudos plásticos e substituí-los por versões “eco friendly”, como papel e bambu. Mas eis que agora um estudo da Universidade de Antuérpia mostra que 90% dos canudos de papel e 80% dos canudos de bambu analisados continham compostos químicos cancerígenos, enquanto os de plástico possuíam 75% dessas substâncias.

Mas o que a guerra dos canudos tem demonstrado mesmo é a neutralização aguda do raciocínio lógico, afinal, ninguém está ligando para a poluição causada por embalagens plásticas, sacolas plásticas, garrafas plásticas ou qualquer outra coisa plástica. O que o povo quer mesmo é continuar poluindo adoidado, mas, ao mesmo tempo dormir em paz em seus pijamas de poliéster. Ah! E desde que as vítimas de câncer não sejam as tartarugas, o resto que se dane!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.