Melhor Não Ler País sul-americano é recordista no Campeonato de Coincidências

País sul-americano é recordista no Campeonato de Coincidências

Bananalândia acumula mais vitórias que qualquer país no 'World’s Coincidence Championship', Campeonato Mundial de Coincidências

Buenos Tangos tabelaram preço de mais de 1.200 produtos

Buenos Tangos tabelaram preço de mais de 1.200 produtos

Agustin Marcarian/Reuters - 17.4.2021

A final da edição latino-americana do World’s Coincidence Championship 2021 foi eletrizante. No canto verde e amarelo, o belo, forte e impávido colosso: Bananalândia; e no canto azul e branco, as províncias unidas com seus eternos louros: Buenos Tangos.

Buenos Tangos nem sempre foram um país forte no quesito das coincidências, porém, nos últimos anos, tem dado trabalho para Bananalândia. Nesta edição, “los políticos tangueros” apresentaram sua maior coincidência: tabelaram os preços de mais de 1.200 produtos para “ajudar” a população a sair do buraco que eles mesmos cavaram, mas, “por coincidência”, esses mesmos produtos sumiram do mercado.

Apesar de que em 100% dos casos de tabelamento de preços houve escassez de produtos, Buenos Tangos conseguiu convencer o júri formado por Cuba, Coreia do Norte e China de que tudo não passou de uma enorme coincidência e, assim, garantiu sua vaga na final. Mas Bananalândia não é fraca, não, e guardou para a edição 2021 uma incrível cascata de coincidências. Acompanhe com atenção para não se perder em meio a tanta concomitância.

A empresa Ólueis, que produz absorventes higiênicos, postou em suas redes sociais o seguinte texto: “Uma vitória tem que ser comemorada! O Senado aprovou o projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes para estudantes e mulheres de baixa renda. Agora, segue para sanção presidencial. Mais um passo no combate à pobreza menstrual.”

Coincidência número 1: o projeto de lei para distribuir absorventes gratuitamente (mas que na verdade não são gratuitos, pois custariam milhões dos cofres públicos) foi criado pela ONG GuélsZap que, por um acaso do destino, é patrocinada pelo grupo Prócter&Guembou que, por pura coincidência, é dona da marca Ólueis, que, em um caso ímpar de sincronia, produz o quê? Isso mesmo: absorventes!

Coincidência número 2: a Ólueis postou o texto acima por acaso. Nada a ver com a ideia de que ela seria uma das empresas que teriam seus lucros potencializados pela enorme compra garantida mensalmente de um único cliente. Outra daquelas coincidências que só acontecem em Bananalândia.

Coincidência 3: a Ólueis apagou o texto acima depois que uma jornalista questionou abertamente a empresa por tamanha felicidade. Seria por ter achado que conseguiria emplacar vendas milionárias? Não, senhores! Claro que não! Esta foi apenas mais uma concomitância daquelas. E, com isso, Bananalândia se mantém invicta e recordista de prêmios no World’s Coincidence Championship.

Esta crônica é uma ficção, mas só em poucas partes....

Últimas