Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler

Para pais com filhos que não querem estudar

Se seus filhos dão trabalho com os deveres escolares, alegre-se, pois a esta altura o contrário poderia ser pior

Melhor Não Ler|Do R7

Dizem por aí que em conversas de bar muitas verdades são ditas, principalmente depois que o álcool dissolve a vergonha e o decoro. E foi numa dessas que João Damasceno revelou que seu filho, Joãozinho, de quem vivia contando vantagem, na verdade era um tremendo preguiçoso.

“Aquele moleque só tira nota baixa, os professores vivem reclamando da falta de interesse dele e já falaram mil vezes que desse jeito ele vai bombar de novo na faculdade!”, declarou Damasceno enquanto recebia o consolo dos amigos de copo.

Reconhecimento facial e o terror da polícia: a tese bombástica de Juninho na universidade
Reconhecimento facial e o terror da polícia: a tese bombástica de Juninho na universidade

Aproveitando a situação, Tobias Silva, que esperava há um bom tempo dar o troco no colega falastrão, começou a discorrer sobre os dotes acadêmicos de Juninho, seu primogênito.

“Pois fiquem sabendo que o meu Juninho está arrebentando na universidade! Ele estuda Racismo Algorítmico e Imaginários Sociotécnicos de Resistência. Meu garotão descobriu que a tecnologia não é neutra e sua tese ‘Reconhecimento facial impulsiona o terror da polícia nas periferias’ saiu no jornal e tudo”, orgulhou-se Silva, falando bem alto no meio do bar.


Diante de tal explanação, os demais clientes perguntaram ao barman que tipo de bebida alucinógena Tobias havia tomado. Mas, ao saberem que ele só frequenta o bar por causa dos petiscos e é totalmente abstêmio - do tipo que não toma nem champanhe no Natal – todos deixaram Damasceno de lado e foram consolar Tobias: “Calma, amigo! Deve haver tratamento para isso, não perca a fé, nós estamos com você!”

Esta crônica é uma ficção, mas poderia não ser...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.