Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Redes sociais nos levaram de volta ao Antigo Egito

Quem pensa que as redes sociais vieram do futuro se engana; estamos apenas voltando ao passado

Melhor Não Ler|Do R7

Brasileiro é pisado e esculhambado pelo governo
Brasileiro é pisado e esculhambado pelo governo Brasileiro é pisado e esculhambado pelo governo

Assim como no Antigo Egito, onde os súditos eram massacrados por faraó, mas o adoravam como a um deus, vemos hoje nas redes sociais o povo brasileiro — pisado e esculhambado governo após governo — adorando, defendendo e venerando seus maus políticos de estimação.

Fora o culto a quem só complica sua vida, é claro que o brasileiro também acredita nas alegorias folclóricas que os maus políticos contam, como: o SUS é de graça, o aumento da gasolina só atinge o bolso dos ricos, empresários exploram funcionários (quando quem fica com boa parte dos salários de todos é o Estado) e que Cuba e Venezuela são exemplos de socialismo que deu certo.

Também vemos a mulherada preferindo apliques aos cabelos naturais, usando delineador e sombra exagerada para deixar os olhos três vezes maiores e jamais perdendo uma oportunidade de expressar sua obsessão por gatos.

Por fim, a comunicação escrita foi substituída por desenhos e os homens estão se depilando e usando saias parecidas com os schentis que os egípcios vestiam milênios atrás.

Não estamos no filme “De volta para o futuro”, mas, sim, no folhetim “Progredindo para o passado”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.