Robin Hood à brasileira Parte 1: tirar de quem trabalha para dar a quem não trabalha
Treze estados têm mais pessoas recebendo Bolsa Família do que trabalhando, logo, se você (ainda) trabalha, banque mais essa mamata
Melhor Não Ler|Do R7 e Patricia Lages

Você pode até achar injusto que quem trabalha pague toneladas de impostos para subsidiar quem não trabalha. Porém, você não pode dizer, em hipótese alguma, que a ideia não deu certo. Tanto deu que tem “prosperado” a cada ano.
Isso porque exatamente metade dos 26 estados brasileiros (excluindo-se o Distrito Federal) tem mais gente recebendo Bolsa Família do que suando a camisa. Bom, talvez estejam suando a camisa tomando um solzinho na laje, mas não no batente....
Como hoje nós estamos muito a fim de estragar o seu dia, resolvemos até listar esses estados para o caso de você achar que se trata de uma piada de mau gosto. Bom, é de mau gosto, confessamos, mas não é piada. E, para mostrar trabalho, colocamos até em ordem alfabética, olha que fofo:
Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí,
Rio Grande do Norte e Roraima.
Mas o destaque vai para o Maranhão, onde há 2,16 pessoas recebendo auxílio para cada trabalhador com carteira assinada. É ou não é um Robin Hood à brasileira?
Sendo assim, querido trabalhador maranhense, não faça corpo mole, não! Afinal, além dos seus boletos, você precisa bancar as contas de mais dois conterrâneos. Bora, companheiro!