Robin Hood à brasileira Parte 1: tirar de quem trabalha para dar a quem não trabalha
Treze estados têm mais pessoas recebendo Bolsa Família do que trabalhando, logo, se você (ainda) trabalha, banque mais essa mamata
Melhor Não Ler|Do R7 e Patricia Lages
Você pode até achar injusto que quem trabalha pague toneladas de impostos para subsidiar quem não trabalha. Porém, você não pode dizer, em hipótese alguma, que a ideia não deu certo. Tanto deu que tem “prosperado” a cada ano.
Isso porque exatamente metade dos 26 estados brasileiros (excluindo-se o Distrito Federal) tem mais gente recebendo Bolsa Família do que suando a camisa. Bom, talvez estejam suando a camisa tomando um solzinho na laje, mas não no batente....
Como hoje nós estamos muito a fim de estragar o seu dia, resolvemos até listar esses estados para o caso de você achar que se trata de uma piada de mau gosto. Bom, é de mau gosto, confessamos, mas não é piada. E, para mostrar trabalho, colocamos até em ordem alfabética, olha que fofo:
Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí,
Rio Grande do Norte e Roraima.
Mas o destaque vai para o Maranhão, onde há 2,16 pessoas recebendo auxílio para cada trabalhador com carteira assinada. É ou não é um Robin Hood à brasileira?
Sendo assim, querido trabalhador maranhense, não faça corpo mole, não! Afinal, além dos seus boletos, você precisa bancar as contas de mais dois conterrâneos. Bora, companheiro!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.