Simpatias virtuais se espalham nas redes sociais
PixabayUma das simpatias mais populares afirma que, para ter dinheiro o ano todo, basta passar o Réveillon vestindo uma peça de roupa amarela. De tão simples, a medida só não agrada àqueles a quem essa cor não favorece, mas, como é um dia só, o que é que custa? Afinal de contas, seria muito mais difícil fazer outras coisas como: trabalhar, controlar o dinheiro, gastar menos e parar de dar uma de rico quando se é pobre.
É por isso que as simpatias são tão queridas por muitos brasileiros: elas simplificam coisas difíceis e fazem as pessoas sentirem que fizeram sua parte. Daí para a frente é só esperar o resultado, que, obviamente, não virá. Porém, a ineficiência do ritual fica por isso mesmo, até porque não existe o “Procon das Simpatias”, logo, não há onde e nem a quem reclamar.
No mesmo ritmo seguem as simpatias virtuais, com a diferença de que a prática é ainda mais fácil. As mais populares são as que envolvem dinheiro, claro, e são bem simples de participar. Na maioria das vezes é publicada a foto de um monte de dinheiro e, na legenda, vêm as regras: “Para receber uma quantia como esta, escreva ‘eu recebo’ nos comentários”.
Assim como as simpatias tradicionais, as virtuais trazem o mesmo resultado, ou seja, nenhum. Até hoje a única simpatia para ter dinheiro que realmente funciona é esta: acorde cedo cinco ou seis vezes na semana, trabalhe duro, sem fazer corpo mole, e, por fim, jamais gaste mais do que ganha. Para quem não fizer isso daqui para a frente, a vida só andará para trás.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.