A Dona do Pedaço: tapões malfeitos de mãe em filha jogam cena no lixo
Em briga de Maria da Paz com Jô teve até almofada no rosto, ação que pode até matar uma pessoa por asfixia. Que mãe é essa, hein?!
Odair Braz Jr|Do R7

É sempre aquela coisa: “vamos colocar mulheres se estapeando que sempre dá audiência”. Pode notar, escreveu não leu, tem duas moçoilas sentando a mão uma na outra. Isso aconteceu no capítulo desta segunda (5) de A Dona do Pedaço, quando Maria da Paz (Juliana Paes) partiu para cima de sua filha, Josiane (Agatha Moreira), e bateu até dizer chega. Teve até o uso de uma almofada no rosto, ação que pode até matar uma pessoa. Mas, né? Deixa pra lá.
Nem vou comentar a questão fetichista que os autores têm com esse tipo de cena. Parece que ter duas mulheres brigando é uma coisa que praticamente toda novela tem que ter, caso contrário fica faltando algo.
A questão aqui é que a cena em si foi meio malfeita. Os tapões da Maria da Paz em Ágatha passaram a quilômetros de distância do rosto de Jô. Mais do que isso, a briga parece nem ter deixado marcas. Nem na mãe e nem na filha. Primeiro que, após ser devidamente espancada por Maria, Jô não ficou sequer vermelhinha no rosto. Só detonou um pouco a maquiagem.
Fora as marcas físicas que não existiram, na cena seguinte, mãe e filha estavam já numa boa. Conversaram ali rapidinho sobre o espancamento tal e coisa e bora ser feliz na nova mansão.
Surra? Que surra? Parece que nem existiu.