Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anitta denuncia chantagens de Leo Dias e vira o nosso David Letterman

Cantora foi a público e revelou o que consideram ser chantagens e ameaças do colunista Leo Dias; Apresentador americano fez coisa parecida em 2009

Odair Braz Jr|Do R7

Anitta fez as revelações no Instagram
Anitta fez as revelações no Instagram Anitta fez as revelações no Instagram

Olha, nessa guerra entre a cantora e o jornalista Leo Dias, não dá para saber exatamente quem está falando a verdade. Se não sabe do que se trata, leia. E, aqui entre nós, pouco importa. O que chama muito a atenção nesse fuzuê todo é que Anitta, tendo ou não culpa na parada, teve uma boa dose de coragem para se expor dessa maneira. Tanto é que Leo Dias está lá nas redes sociais soltando um monte de “erros” do passado da cantora, como ela previu na sequência de stories que publicou no Instagram na noite deste domingo (24).

Anitta é um dos maiores casos de sucesso da música brasileira dos últimos muitos anos, uma artista pop sem igual por essas bandas. E, por isso mesmo, acaba fazendo coisas surpreendentes e que normalmente não vemos acontecer com outros, digamos, ídolos pop daqui. Isso acontece de verdade, ache você as músicas dela boas ou ruins.

Muita gente sabia que ela atuava como fonte (pessoas que dão informações privilegiadas a jornalistas) do colunista. Isso não chega a ser novidade. Anitta diz que fazia isso por medo de ter sua carreira destruída. Ela fornecia esse “serviço” já há vários anos e começou essa colaboração ainda muito nova, quando não estaria ainda estabelecida no meio artístico, daí seu receio.

Para acabar com o que chama de ameaças e chantagens do jornalista, ela decidiu contar tudo publicamente. É uma atitude difícil, mas muito corajosa. E aqui não há julgamento de quem está certo ou errado ou de quem ameaça quem (Leo Dias diz que também foi chantageado pela cantora). O que chama atenção de verdade é Anitta revelar toda essa história para todo mundo. Supondo que sejam verdadeiras as ameaças de Leo, Anitta conseguiu se livrar do problema, mesmo pagando um preço alto. E se as ameaças aconteciam dos dois lados, a revelação de Anitta também expõe um relacionamento que parecia tóxico.

Publicidade

Enfim, o fato é que Anitta foi, mais uma vez, diferente de seus pares ao tomar essa atitude. No meio artístico a gente sabe que há muitos segredos, fofocas e gente passando informação o tempo todo. Um verdadeiro leva e traz. Vários artistas fazem isso há anos e é um jogo de troca de interesses mesmo que, muitas vezes, se transforma em algo prejudicial e até escravizante para quem cede a notícia como também para quem a recebe. E Anitta decidiu romper com isso. De novo: sem julgar qual dos dois está certo ou errado, se é que há certo e errado nesse caso.

O apresentador David Letterman
O apresentador David Letterman O apresentador David Letterman

E nisso a cantora brasileira lembra muito uma atitude também corajosa tomada pelo apresentador David Letterman. Em 2009, ele estava sendo chantageado por um homem – um produtor de seu programa na rede CBS – que tinha provas de que ele teve relacionamentos fora do casamento com mulheres com quem trabalhava. Veja: Letterman – aposentado desde 2015 – é um dos maiores apresentadores de talk shows da história da TV americana. Em 2009, quando ainda estava na ativa, era muitíssimo famoso, seu programa era apresentado em vários países e também era um sujeito bem rico. Ainda é. Mais ou menos o mesmo caso da Anitta por aqui, guardadas as devidas proporções, claro.

Publicidade

Letterman, frente à ameaça do homem que queria extorquir dinheiro, decidiu abrir o jogo e fez uma denúncia à Justiça americana. Houve uma investigação, o sujeito foi preso e, depois de um acordo, teve de entregar todo o material que tinha ao apresentador. Mas David também teve de pagar um preço: que foi o de tornar público seus casos fora do casamento. Letterman conseguiu não ter sua imagem muito arranhada com tudo o que aconteceu. Continuou sendo admirado e seu prestígio permaneceu intacto.

Com Anitta não dá para saber muito bem o que vai acontecer. Com os áudios que Leo Dias vem colocando nas redes sociais, a cantora pode ver surgir algumas inimizades com outros artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ludmilla e sertanejos. Mas ela é bem poderosa na indústria musical brasileira e deve ter alguma margem de manobra para se manter por cima.

Seja como for, essa briga virou já um ponto negativo para Anitta e Leo Dias. Vazar áudio privado é um negócio bem constrangedor. Sem dizer que é crime, né?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.