Odair Braz Jr Biografia definitiva de Elvis Presley chega ao Brasil; leia as seis primeiras páginas

Biografia definitiva de Elvis Presley chega ao Brasil; leia as seis primeiras páginas

Livro é o mais detalhado e completo sobre a vida do cantor americano que colocou o rock no mapa durante a década de 1950

  • Odair Braz Jr | Do R7

Elvis e seu topete, na capa da edição brasileira da biografia

Elvis e seu topete, na capa da edição brasileira da biografia

Divulgação

O escritor Peter Guralnick é um especialista em música americana e já publicou reportagens e livros fundamentais sobre o tema. Um de seus trabalhos mais reconhecidos é a biografia Elvis: Último Trem para Memphis (Elvis: Last Train to Memphis), lançado em 1994. O livro, que era inédito no Brasil até agora, mostra a vida de Elvis Presley desde o nascimento até 1958. Há um segundo volume, que vai até a morte do cantor.

O que impressiona em Último Trem para Memphis é o nível de detalhes que Guralnick conseguiu reunir. E seu jeito de escrever dá ao leitor a impressão de praticamente estar vendo, ali na frente, Elvis e todos os outros personagens que o cercavam. É um grande livro para quem gosta de Elvis, mas também para quem se interessa por música em geral e de ler uma história bem contada.

E a editora Belas Letras, que lança esse primeiro volume agora em maio no Brasil, cedeu as seis primeiras páginas para esta coluna. Leia a seguir:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Último Trem para Memphis é lançado por aqui já bem próximo da estreia da cinebiografia de Elvis Presley, que vai para as telas do país no dia 14 de julho. Dirigido por Baz Luhrmann, o mesmo de Moulin Rouge, o longa é uma produção da Warner, tem bom orçamento e conta com Tom Hanks no elenco, como o Coronel Tom Parker, o famoso empresário do cantor. Assim como o livro, o filme, que se chama Elvis, chega às telas para ser a biografia cinematográfica definitiva sobre Presley.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas