Capital Inicial destrói clássico do Queen e passa vergonha em live
Permanece até agora o mistério do motivo que fez o vocalista Dinho Ouro Preto se arriscar nesse clássico da banda inglesa
Odair Braz Jr|Do R7

As lives que estão acontecendo nesse período são um recurso interessante para substituir os shows ao vivo, que não podem mais acontecer por causa da pandemia de coronavírus. Mas é aquela coisa: tem que saber fazer, né? Não é à toa que tem um monte de artistas passando vergonha. E quem fez feio também foi o Capital Inicial.
Bem, ao vivo, a gente sabe que a banda não é aquela maravilha toda e a voz de Dinho Ouro Preto é daquelas que dão uma sofrida para conseguir chegar com alguma dignidade ao final do show. Dinho consegue cantar o básico das músicas do Capital e é isso aí. Ele se vale muito da máxima do punk em que o importante não é exatamente ter técnica e cantar (ou tocar) superbem, mas sim passar a mensagem.
E até que estaria tudo bem se o cantor ficasse mesmo nas canções do Capital. Sempre tem quem goste da banda, certo? Mas na live que aconteceu neste domingo (3), o grupo decidiu tocar um pedaço de Bohemian Rhapsody, clássico do Queen que quase todo mundo já ouviu. Você já prestou atenção a esta música? Já ouviu o que ela exige da voz de Freddie Mercury? Exige bastante, mas Mercury é reconhecidamente uma das maiores vozes do rock e sua capacidade de cantar é considerada fenomenal.
Bem, e por que é que Dinho Ouro Preto, que tem, digamos, limites vocais, tenta cantar Bohemian Rhapsody ao vivo? É uma pergunta que fica bombando na cabeça de quem escutou e assistiu a essa pequena tragédia numa live. E olha que a gente já viu algumas vergonhas e trapalhadas em lives no Brasil nessas últimas semanas. Teve cantor bêbado, gente que esqueceu a letra da própria canção, frases constrangedoras (alô, Eduardo Costa!), desafinadas e por aí afora. Então, a competição é grande, mas Dinho se esforçou bastante para ficar no topo dessa disputa que ninguém quer ganhar.
Se tiver mais lives do Capital, você que é fã, dê um toque no Dinho. Peça para ele cantar, sei lá, Radio Ga Ga ou We Will Rock You, ambas do Queen e mais tranquilinhas para quem não tem a voz do Freddie Mercury.
Veja a ousadia de Dinho: