Chega de brincadeira! Batman agora usa um machado para acabar com a bandidagem
Estreia da nova fase acontece, que também terá Superman e Mulher-Maravilha, acontece em outubro nos EUA
Quem já leu Batman sabe que ele não usa armas para lutar contra o crime. Ele até tem os batarangues, granada de fumaça, entre outras traquitanas, mas nada de armas. Especialmente as de fogo. Mas isso acaba de mudar, já que a DC Comics decidiu dar um machado para o Homem-Morcego.
É uma mudança grande para o personagem que prefere partir para o confronto corpo a corpo.
A novidade vem escancarada no visual do Batman e aparece em seu peitoral. Este morcego no peito do herói, que é uma marca registrada sua, foi apresentado algumas semanas atrás e causou polêmica entre os fãs. Virou discussão justamente por ser diferente de todos os logotipos que o Cavaleiro das Trevas usou no passado e também por não lembrar muito um morcego.
A DC divulgou umas páginas da HQ em que surge este logotipo diferentão e podemos ver que se trata, na verdade, de um tipo de machado. O herói encaixa um bastão ali e usa a arma para enfrentar os bandidos. Numa das páginas dá para ver que o Homem-Morcego decepa a mão de um de seus inimigos.
Esta mudança acontece na revista Absolute Batman, que traz o personagem num universo separado do tradicional. A história, escrita pelo roteirista Scott Snyder, mostra Bruce Wayne em início de carreira e com uma trajetória inédita. Wayne, por exemplo, não é mais um bilionário e sim uma pessoa que pertence à classe trabalhadora.
Superman, Mulher-Maravilha e outros personagens da editora também estão neste novo universo, o Ultimate. Assim, terão suas histórias recontadas a partir do zero.
A estreia da nova fase acontece em outubro nos Estados Unidos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.