Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs

Com o fim da F1 na Globo, nunca mais você ouvirá o Tema da Vitória

Se havia alguma esperança de ouvir o 'tan tan tan' no futuro próximo, agora só mesmo assistindo a vídeos antigos de Piquet, Senna, Barrichello e Massa

Odair Braz Jr|Do R7

Não teremos mais a combinação Galvão com Tema da Vitória
Não teremos mais a combinação Galvão com Tema da Vitória

Se você é aquele tipo de fã da Fórmula 1 que vibrava com o Tema da Vitória, que sempre tocava quando um piloto brasileiro vencia um GP, já pode ir se acostumando à ideia de nunca mais ouvi-la. Como você já deve saber, a Globo não vai renovar os direitos de transmissão da categoria e é ela a responsável por tocar o tema. Com a F1 fora do canal, nada de musiquinha e nem de Galvão Bueno gritando "fulano de tal do Brasil".

Tudo bem, atualmente é completamente impossível que o Tema da Vitória volte a aparecer numa transmissão da F1. O Brasil não tem um piloto na categoria desde 2017, quando Felipe Massa saiu. E a última vitória de um brasileiro foi de Rubens Barrichello, no longínquo ano de 2009.

Mas, enfim, há alguma esperança de que pilotos brasileiros voltem à Fórmula 1 nos próximos anos. Há três ou quatro deles com alguma chance de pilotar um carro da categoria, o que daria aos fãs a chance de curtir o Tema da Vitória que fez tanto sucesso na Era Ayrton Senna, mas que também foi ao ar várias vezes com Nelson Piquet, Barrichello e Massa.

Só que agora, com a Globo desistindo de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021, já era. E o fim das transmissões da maior categoria do automobilismo em TV aberta no Brasil é mesmo o encerramento de uma era. A saída de Reginaldo Leme ano passado dos comentários da Fórmula 1, posto que tinha há uns 40 anos, foi um indicativo do que viria pela frente. Ali a Globo já deu a dica de que a coisa não ia muito bem, afinal Leme é um jornalista reconhecidíssimo quando o assunto é F1.

Mas o fato é esse: se nada mudar e a F1 sair mesmo da Globo, Tema da Vitória não vai mais dar as caras nunca mais. Só em vídeos antigos mesmo. No more tan tan tan..

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.