Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com o fim da F1 na Globo, nunca mais você ouvirá o Tema da Vitória

Se havia alguma esperança de ouvir o 'tan tan tan' no futuro próximo, agora só mesmo assistindo a vídeos antigos de Piquet, Senna, Barrichello e Massa

Odair Braz Jr|Do R7

Não teremos mais a combinação Galvão com Tema da Vitória
Não teremos mais a combinação Galvão com Tema da Vitória Não teremos mais a combinação Galvão com Tema da Vitória

Se você é aquele tipo de fã da Fórmula 1 que vibrava com o Tema da Vitória, que sempre tocava quando um piloto brasileiro vencia um GP, já pode ir se acostumando à ideia de nunca mais ouvi-la. Como você já deve saber, a Globo não vai renovar os direitos de transmissão da categoria e é ela a responsável por tocar o tema. Com a F1 fora do canal, nada de musiquinha e nem de Galvão Bueno gritando "fulano de tal do Brasil".

Tudo bem, atualmente é completamente impossível que o Tema da Vitória volte a aparecer numa transmissão da F1. O Brasil não tem um piloto na categoria desde 2017, quando Felipe Massa saiu. E a última vitória de um brasileiro foi de Rubens Barrichello, no longínquo ano de 2009.

Mas, enfim, há alguma esperança de que pilotos brasileiros voltem à Fórmula 1 nos próximos anos. Há três ou quatro deles com alguma chance de pilotar um carro da categoria, o que daria aos fãs a chance de curtir o Tema da Vitória que fez tanto sucesso na Era Ayrton Senna, mas que também foi ao ar várias vezes com Nelson Piquet, Barrichello e Massa.

Só que agora, com a Globo desistindo de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021, já era. E o fim das transmissões da maior categoria do automobilismo em TV aberta no Brasil é mesmo o encerramento de uma era. A saída de Reginaldo Leme ano passado dos comentários da Fórmula 1, posto que tinha há uns 40 anos, foi um indicativo do que viria pela frente. Ali a Globo já deu a dica de que a coisa não ia muito bem, afinal Leme é um jornalista reconhecidíssimo quando o assunto é F1.

Mas o fato é esse: se nada mudar e a F1 sair mesmo da Globo, Tema da Vitória não vai mais dar as caras nunca mais. Só em vídeos antigos mesmo. No more tan tan tan..

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.