Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comparação bizarra afirma que Neymar é maior que Ayrton Senna. Será?

Tem uma galerinha dizendo que o jogador de futebol superou o piloto de Fórmula 1, que morreu em 1994

Odair Braz Jr|Odair Braz Jr. e Odair Braz Jr

Senna não tinha que provar mais nada para ninguém; já Neymar...
Senna não tinha que provar mais nada para ninguém; já Neymar... Senna não tinha que provar mais nada para ninguém; já Neymar...

E surge uma nova polêmica nas redes sociais, com um pessoal afirmando que Neymar é maior do que Ayrton Senna.

Sim, é uma comparação bizarra, completamente estéril e sem noção. Primeiro porque compara atletas/esportistas de categorias completamente diferentes: um boleiro e um piloto. Quer dizer...

Mas, ok, vamos entrar na brincadeira e fingir que colocar os dois lado a lado faça algum sentido. Ayrton Senna, quando morreu, no acidente em Ímola, em 1994, já tinha atingido o auge de sua carreira. Era tricampeão mundial, herói nacional e não tinha que provar mais nada a ninguém, embora seguisse lá em busca de seu quarto troféu.

Nem é o caso aqui de colocar Senna num pedestal, até porque ele não era o cara cheio de virtudes em quem fizeram todo mundo acreditar. Mas, sem dúvida nenhuma, fazia um esforço grande para parecer na mídia como alguém minimamente decente e com valores interessantes.

Publicidade

Já Neymar, o que dizer, não é mesmo? É só olhar para a trajetória do jogador para notar que ele não conquistou nenhuma Copa do Mundo, embora já tenha tentado três vezes. Ney tem só um título mundial por clubes, conquistado em 2015, quando jogava pelo Barcelona. E é isso.

É verdade que Neymar é um bom jogador e conquistou alguns títulos importantes, como uma Libertadores pelo Santos e uma Liga dos Campeões da Uefa (Barcelona), mas não passa muito disso. Todas as vezes que o jogador teve de se provar de verdade, falhou miseravelmente.

Publicidade

Quanto à vida pessoal, em comparação com Senna, Neymar também fica muito para trás. É só lembrar os escândalos recentes com mulheres, supostas traições, declarações sem pé nem cabeça, multa ambiental, julgamento por problemas com a Receita Federal da Espanha e por aí vai. A lista é grande.

De novo, não se trata de dizer que Senna não tinha falhas e que foi uma pessoa 100% boazinha. Longe disso, mas não há como comparar o piloto com Neymar. O jogador ainda tem muito o que provar dentro de campo e já tem 30 anos. Senna morreu aos 33. Ou seja, não resta muito mais tempo para Ney se equiparar a Ayrton. No máximo, o boleiro pode tentar conquistar a próxima Copa, possivelmente sua última.

Resumo da ópera: um troféu joinha para quem lançou a polêmica entre Senna e Neymar. Conseguiu movimentar as redes sociais com uma discussão totalmente falsa e sem sentido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.