Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs

Crocodilão do filme ‘Crocodilo Dundee’ morre na Austrália

Animal ficou famoso no mundo todo por causa do cinema e viveu até aproximadamente os 90 anos de idade

Odair Braz Jr|Odair Braz Jr.Opens in new window

Mick Dundee ao lado de Burt em imagem do filme 'Crocodilo Dundee' Divulgação

Alguns filmes marcaram muito os anos 1980 e um deles, sem dúvida, foi Crocodilo Dundee. O longa mostra Mick Dundee, interpretado por Paul Hogan, um sujeito rústico do interior da Austrália que vive em meio à natureza selvagem do país.

Vivendo naquela região, o sujeito é obrigado a lidar com situações bem diferentes, como, por exemplo, encarar animais considerados perigosos. Um dos que ele enfrenta, quando necessário, é um crocodilo enorme.

Como este longa de 1986 fez muito sucesso, inclusive no Brasil, Mick Dundee ficou famoso e o crocodilo também. O animal, na vida real, se chamava Burt e teve suas mandíbulas exibidas nas telas de todo o mundo.

E a nota triste é que Burt, infelizmente, morreu (aproximadamente) aos 90 anos, neste domingo (22). É o que anunciou o refúgio de animais Crocosaurus Cove, onde o bicho vivia. O anúncio de sua morte foi feito no instagram do instituto. O texto diz:


“É com grande tristeza que anunciamos a passagem de Burt, o icônico crocodilo e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt se foi pacificamente durante o fim de semana, aos 90 anos aproximadamente, marcando o fim de sua incrível era."

O texto segue dizendo que o animal teve uma vida de força e resiliência e que ele foi capturado na década de 1980 no Reynolds River. E que se tornou um dos “mais reconhecidos crocodilos do mundo, aparecendo no filme e ajudando a consolidar a imagem da Austrália como a terra de uma grande beleza natural e uma incrível vida selvagem”.


Com a ajuda de Burt, Crocodilo Dundee foi um hit da década de 80 e teve até uma sequência em 1988.

Veja o post anunciando a morte de Burt:

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.