Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Depois do Corinthians, carreira de Cuca como técnico pode ter chegado ao fim

Assim como Robinho e Daniel Alves, o treinador gaúcho deve ter dificuldades para atuar no futebol

Odair Braz Jr|Do R7

Cuca teve de pedir para sair do comando técnico do Corinthians
Cuca teve de pedir para sair do comando técnico do Corinthians Cuca teve de pedir para sair do comando técnico do Corinthians

Vai ser bem difícil Cuca voltar a trabalhar como técnico de futebol após sua curta passagem pelo Corinthians. Assim como aconteceu com Robinho, que teve de encerrar sua carreira após condenação por estupro, o técnico gaúcho também não terá vida fácil daqui para frente.

Já se sabia há tempos da condenação de estupro de Cuca, mas o fato é que a imprensa e os torcedores dos clubes pelos quais o treinador passou nos últimos anos não davam muita bola para o assunto. No máximo, havia um protesto aqui, outro ali. Em 2021, por exemplo, parte da torcida do Atlético Mineiro se manifestou contra a volta de Cuca ao comando do time. Ninguém deu muita atenção e ele seguiu no cargo sem maiores problemas.

A questão é que houve uma mudança na percepção das pessoas e da imprensa sobre o caso de Cuca. A condenação de Robinho por estupro na Itália e a prisão de Daniel Alves pelo mesmo crime abriram os olhos de todo mundo.

Cuca jura de pé junto que não estuprou a menina de 13 anos que foi atrás de um autógrafo dos jogadores do Grêmio em 1987. Acontece que há uma condenação da Justiça suíça, decisão que, aliás, é contestada pelo brasileiro. Em entrevista coletiva recente no Corinthians, Cuca afirmou com veemência que é inocente e que a vítima não o teria reconhecido como um dos autores - havia outros três jogadores brasileiros envolvidos, todos condenados tmabém. O problema é que o advogado da vítima se manifestou e afirmou, em entrevista ao UOL, que Cuca não só foi reconhecido, como também foi encontrado esperma seu no corpo da então garota.

Publicidade

Esta história toda foi sendo empurrada com a barriga pela imprensa durante anos, mas o ponto de virada aconteceu quando o Santos anunciou a contratação de Robinho, em 2020. Sua condenação por estuprar uma mulher na Itália ainda não havia acontecido de fato, mas o processo já estava bem adiantado. Detalhes do caso vieram à tona e conselheiros e patrocinadores do Santos pressionaram para que a negociação fosse cancelada, o que acabou acontecendo.

No início de 2022 saiu finalmente a condenção do jogador brasileiro. Como consequência, Robinho anunciou que encerrou sua carreira, mesmo porque seria difícil algum time contratá-lo depois de sua luta na Justiça. O ex-santista deve cumprir pena no Brasil em breve.

Publicidade

E a prisão de Daniel Alves na Espanha, também acusado de estupro, também funcionou como gatilho para o caso de Cuca. Mesmo se for solto em breve, o que parece que não vai acontecer, o ex-jogador do Barcelona, São Paulo e seleção brasileira, não deve voltar a jogar. Possivelmente ninguém vai querer contratá-lo.

Cuca anunciou que acabou de contratar advogados para provar sua inocência e deve se concentrar nisso nos próximos meses. Mas nada mais será o mesmo para ele depois da manifestação dos torcedores e torcedoras do Timão. Possivelmente, nenhuma outra torcida de time grande vai aceitá-lo. A coisa se complicou para Cuca.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.