Odair Braz Jr Elvis Presley 'volta à vida' através de Inteligência Artificial e fará show em Londres

Elvis Presley 'volta à vida' através de Inteligência Artificial e fará show em Londres

Espetáculo que recria o cantor também passará por outras cidades como Las Vegas, Tóquio e Berlim

  • Odair Braz Jr | Do R7

Elvis Presley durante show no Havaí, em 1973

Elvis Presley durante show no Havaí, em 1973

Elvis Presley Enterprises LLC/Divulgação via REUTERS

De um jeito ou de outro parece que Elvis sempre faz um retorno triunfal de alguma maneira. Depois do filme de Baz Luhrmann, em 2022, agora o rei do rock fará um show em Londres — onde nunca se apresentou em vida, aliás — graças ao uso de inteligência artificial. 

Este retorno através da realidade virtual tem o nome de 'Elvis Evolution' e será uma projeção holográfica que busca recriar eventos da vida e da música do cantor. Quem anunciou isso foi a Layered Reality, empresa que está desenvolvendo o show. Em comunicado à imprensa, Andrew McGuiness, executivo da companhia disse que "será uma celebração alegre da vida de Elvis; o homem, a música e seu legado cultural".

Para recriar Presley, a Layered Reality fez um acordo com a empresa que toma conta da obra do músico e teve acesso a milhares de fotos e centenas de horas de vídeos, inclusive caseiros.

Não está claro ainda se o show que as pessoas assistirão será algo totalmente inédito ou se será uma recriação de uma apresentação feita no passado. A intenção da companhia britânica é "trazer o impacto sísmico de ver Elvis ao vivo para uma nova geração de fãs, misturando as linhas entre realidade e fantasia".

O espetáculo levará o público por uma viagem à trajetória de Presley, passando por Tupelo, sua cidade natal, chegando a Graceland e finalmente finalizando a experiência com um megashow.

Segundo a empresa, o concerto inicial será em Londres, mas o espetáculo também deve passar por Las Vegas, Tóquio e Berlim.

Vale lembrar que neste fim de semana chega aos cinemas o filme Priscilla, da diretora Sofia Coppola, que mostra a vida da ex-mulher de Elvis a seu lado.

SHOWS PÓS-MORTE

Esta iniciativa em Londres não será a primeira vez que Elvis faz um show póstumo. Lá pelo fim dos anos 2000, por volta de 2009, 2010, foram feitos shows com a banda de Elvis nos anos 1970, a TCB Band, tocando ao vivo e com Presley cantando em vídeo, através de telões de alta definição.

O show viajou por vários países, incluindo o Brasil, onde esteve em duas oportunidades no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com a morte de alguns integrantes do grupo, estas apresentações com Elvis em vídeo não estão mais acontecendo. Assim, Elvis Evolution também vem para preencher este espaço.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas