Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Em homenagem a George Pérez, Marvel e DC vão republicar 'Liga da Justiça/Vingadores'

As editoras vão se unir novamente para celebrar o desenhista histórico, que está com câncer terminal

Odair Braz Jr|Do R7

Arte de George Pérez para a minissérie 'Liga da Justiça/Vingadores'
Arte de George Pérez para a minissérie 'Liga da Justiça/Vingadores' Arte de George Pérez para a minissérie 'Liga da Justiça/Vingadores'

Em 2003, foi lançada a minissérie Liga da Justiça/Vingadores, um crossover altamente esperado por todos os fãs. Depois disso, Marvel e DC, as duas editoras responsáveis pela publicação, se desentenderam e nunca mais lançaram um encontro entre seus personagens. Essa míni é um clássico recente das HQs justamente por juntar todos os grandes super-heróis dos dois universos, mas a coisa vai além. A história é desenhada por George Pérez, artista histórico com grandes trabalhos por ambas as editoras e que está com um câncer terminal, com poucos meses de vida pela frente, como ele mesmo já anunciou.

E é por causa de Pérez que Marvel e DC decidiram se unir uma vez mais. Elas vão reimprimir a minissérie, que inclusive está fora de catálogo e é disputada a tapa por colecionadores. Segundo o Hollywood Reporter, esse relançamento é um trabalho da entidade Hero Initiative (que auxilia profissionais dos quadrinhos em necessidade), que entrou em acordo com Marvel e DC para que o material voltasse às lojas. George Pérez é um dos membros fundadores da Hero Initiative.

A nova edição do crossover sai em março, nos Estados Unidos, e terá uma tiragem de apenas 7.000 cópias.

O desenhista George Pérez
O desenhista George Pérez O desenhista George Pérez

Só mesmo a força e a maestria de Pérez para conseguir esse feito. As duas editoras nunca mais se entenderam sobre essa HQ, e não produziram mais nada em conjunto nos anos seguintes. Aliás, Liga/Vingadores foi algo que levou muitos anos para ser publicado. A minissérie ficou engavetada durante muito tempo, porque Marvel e DC agiam de maneira superprotetiva em relação a seus personagens. E você pode imaginar a dificuldade para equilibrar o tratamento dado aos maiores super-heróis dos dois lados, certo? Mas Pérez e o roteirista Kurt Busiek conseguiram isso e entregaram um dos melhores crossovers de todos os tempos. Tanto é que os fãs sempre pediram uma reedição da obra, que agora vai finalmente sair.

George Pérez, um dos grandes da indústria dos quadrinhos, realmente merece essa homenagem.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.