Fernando Rocha, do Bem Estar, bateu o recorde do constrangimento
Ele fez piada sem graça e ninguém, nem seu colega apresentador, conseguiu dar risada; Foi uma vergonha alheia generalizada
Odair Braz Jr|Do R7

Olha, não foi fácil ver o que o apresentador Fernando Rocha fez nesta quarta (24) durante o início do programa Bem Estar. Muita gente já está acostumado a suas dancinhas ridículas e desajeitadas, mas a vergonha alheia que ele proporcionou aos espectadores chegou a níveis inimagináveis.
Ele abriu o programa como quem vai contar uma história edificante para quem está vendo o Bem Estar, e começou: “Bom dia, terça-feira, né? Terça-feira. Todo mundo sabe, desde que o mundo é mundo, que a vida é feita de encontros e despedidas. As despedidas são mais tristes, emocionantes, né? E eu fiquei sabendo de uma despedida tão emocionante, tão sofrida. Sabe qual é a despedida? Da clara com o ovo.”. E continuou: “Mas ela só não é mais triste porque a clara fala para o ovo assim: ‘não fica triste, não. A gente se vê dentro do bolo’ ahahahahahaha”. Sim, ele mesmo caiu na gargalhada após a piada de tiozão que ele mesmo contou.
E não parou: “Imagina o encontro da clara com o ovo dentro do bolo. Infelizmente o homem ainda não foi capaz de inventar uma câmera que mostra esse encontro da clara e o ovo dentro do bolo”.
E enquanto Fernando ria da própria piada sem graça, a câmera mostrava o Doutor Calil, cardiologista que participa do programa, e ele estava com uma cara séria, constrangida. Essa cara:

Fernando diz: “Doutor Calil... tá com essa cara...”. E o médico, muito sincero, disse: “Não foi muito legal esse começo de programa, não deu muito certo”. E Fernando, meio sem jeito, caiu na risada.
Sério: poucas vezes houve na TV uma coisa mais constrangedora – e ao mesmo tempo engraçada – em algum canal. Foi de uma vergonha alheia ímpar mesmo para os padrões de Fernando Rocha, que não liga muito de passar um vexame em frente às câmeras.
Histórico.