Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Jason Frank, dos Power Rangers, encarava divórcio e morte de filha e preparava um filme de herói

Mesmo com o dia a dia atribulado, ator deixou pronto filme com versão adulta dos super-heróis japoneses

Odair Braz Jr|Do R7

O ator Jason David Frank em seu uniforme de Ranger Verde
O ator Jason David Frank em seu uniforme de Ranger Verde O ator Jason David Frank em seu uniforme de Ranger Verde

Ser o maior Power Ranger de todos os tempos, o mais carismático e querido pelos fãs parece não ter sido o suficiente para Jason David Frank, que interpretava Tommy, o lendário Ranger Verde e também o Branco. Ele passava por vários problemas pessoais e crises familiares sérias. Frank morreu no último domingo (20) e, tudo indica, tirou a própria vida.

O ator, sempre celebrado pelos fãs desde o começo do seriado de heróis na versão americana, fez também diversas aparições em muitas temporadas de Power Rangers, inclusive no filme de 2017. Ele ainda participava de convenções pelo mundo todo, onde era figurinha carimbada. Mas esta superfície “feliz” escondia uma série de questões graves.

Em novembro de 2021, Shayla Frank, enteada de Jason e considerada uma filha (tanto que tinha seu sobrenome) cometeu suicídio, aos 26 anos. Isso abalou demais o ator, que parece não ter se recuperado. Ninguém sabe os motivos da morte de Shayla, mas há quem considere as constantes brigas de Jason com Tammie, mãe da moça, um dos gatilhos. Jason e Tammie se casaram em 2003 e estavam num processo complicado de divórcio. Segundo o TMZ, o casal teve uma briga feia horas antes da morte do ator. Frank tinha também três filhos de seu primeiro casamento.

Além da partida da filha, as brigas com Tammie parecem ter tido um peso determinante na morte de Jason. Recentemente ela acusava o ator de traição e as brigas eram frequentes. Apesar disso, Tammie fez um post em seu Instagram lamentando a morte do ator, onde também escreveu que os problemas que tinham poderiam ser superados.

Publicidade

Outro problema que o casal vinha enfrentando era um processo movido por Drayden Meekins, ex-marido de Shayla. É que Jason e Tammie estavam com a custódia do filho de Shayla com Meekins, que queria (quer) o garoto de volta.

Em resumo, Jason estava com a vida muito enrolada e cercado de problemas bem sérios para resolver. Mas não era só isso. Tinha coisa boa também vindo por aí.

Publicidade

POWER RANGERS ADULTO

Jason David continuava trabalhando com TV de diversas formas, atuando mesmo e também fazendo dublagens em desenhos animados e videogames. Mas ele tinha um projeto bem interessante em andamento: estava produzindo um filme chamado Legend of the White Dragon. Junto dele, como produtor e ator, estava Jason Faunt, que foi o Red Time Force Ranger de Power Rangers: Força Tempo.

Publicidade
Tommy em imagem do filme 'Legend of the White Dragon'
Tommy em imagem do filme 'Legend of the White Dragon' Tommy em imagem do filme 'Legend of the White Dragon'

Financiado por fãs, o longa-metragem está praticamente finalizado e é totalmente inspirado em Power Rangers. O filme pode ser considerado uma versão adulta, mais séria, do supergrupo de heróis e tem participação de Michael Madsen, ator que, entre outras coisas, fez Cães de Aluguel (de Quentin Tarantino), e Mark Dacascos, de Double Dragon, O Pacto dos Lobos etc. Outra produção inédita com Jason é Underdogs Rising, longa chinês que será lançado em breve.

Mas o negócio é prestar mesmo atenção ao lançamento de Legend of the White Dragon, apesar de ainda não ter sua data de estreia divulgada — nem onde será exibido. Se você é fã do ator, é importante ficar de olho nesse filme, porque, junto de Power Rangers, será um legado de Jason para seus admiradores.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.