Odair Braz Jr Josiane, de A Dona do Pedaço, não é psicopata, é só tosca mesmo

Josiane, de A Dona do Pedaço, não é psicopata, é só tosca mesmo

Personagem da novela já perdeu o rumo e a atriz Ágatha Moreira não se esforça muito para passar credibilidade em sua interpretação

Ágatha Moreira é a "psicopata" Josiane

Ágatha Moreira é a "psicopata" Josiane

Divulgação

Todo mundo que assiste à novela ficou em dúvida quando viu o tamanho do ódio de Josiane (Ágatha Moreira) por sua mãe, Maria da Paz (Juliana Paes). A moça fez de tudo para detonar sua pobre mãezinha: a expulsou de casa, tomou seu dinheiro, inventou um romance etc e tal.

Como ninguém estava entendendo qual era a motivação da moça, os roteiristas deram uma explicação bem da mequetrefe: ela é psicopata. Assim, uma pessoa sem qualquer empatia pelo outro poderia fazer o que quisesse e era isso aí. Tanto é que Josi chegou até a matar um mordomo que descobriu seus planos.

A desculpa de que a garota é psicopata soou apressada, meio que inventada na hora, de improviso. E essa impressão se confirma agora com as recentes atitudes tomadas por Josi na trama. Ela se mostra completamente despreparada para a vida e deixa claro que não passa de uma menina rica que só queria ter mais do que já possuía. Atualmente, a personagem de Ágatha vem se dando mal repetidas vezes, passando de um emprego a outro, sendo demitida e destratada por todos o tempo inteiro. Ela não sabe lidar com nada, não sabe se virar sozinha e, por isso mesmo, só leva na cabeça. E a atuação da atriz ainda dá uma ressaltada nessa coisa toda: ela não parece estar interpretando uma psicopata em momento nenhum. Faz só um jeito meio boboca de uma menina rica que perdeu tudo.

Josi ainda deve passar por muitos problemas e tudo isso só chegou até ela por ser uma grande mau caráter, uma mimadinha qualquer. Chamá-la de psicopata foi mesmo só uma descula para dar uma explicação ao público. Um clichê que já vimos em muitas novelas e que poderia ser diferente dessa vez.