Odair Braz Jr Luísa Sonza protagoniza um dos momentos mais constrangedores do ano para divulgar novo álbum

Luísa Sonza protagoniza um dos momentos mais constrangedores do ano para divulgar novo álbum

Cantora expôs na TV que foi traída pelo namorado a quem dedicou uma música em disco recém-lançado

  • Odair Braz Jr | Do R7

Luísa expôs sua intimidade na TV

Luísa expôs sua intimidade na TV

Reprodução/Instagram

O que Luísa Sonza fez na TV, nesta quarta (20), foi uma das ações de marketing mais patéticas a terem ido ao ar. A cantora aceitou se ridicularizar e se expor de um jeito impensável, e, acredite, isso não aconteceu agora por uma coincidência do destino.

Luísa lançou um disco há poucas semanas e tem adotado algumas estratégias bem, digamos, ousadas para divulgá-lo. O disco, que se chama Escândalo Íntimo, teve como primeiro single a música Campo de Morango, cujo clipe é altamente polêmico. Ok quanto a isso. Usar um vídeo para chamar atenção para sua música ou para um álbum é algo que a indústria musical faz há décadas — alguém aí se lembra da Madonna? — e vai continuar acontecendo. Nesse quesito, ponto para Luísa.

Depois disso, mais recentemente, a cantora se posicionou sobre uma postagem numa rede social em que alguém disse que “Luísa Sonza é a nova Rita Lee, Marina Sena é a nova Gal e Jão é o novo Cazuza”. A mocinha não se deu ao trabalho de dizer “que isso, gente! Não dá para me comparar a Rita Lee, não!” e ainda foi ao X (antigo Twitter), no qual escreveu: "Marina Sena é f***, Pablo Vittar é f***, Iza é f***, Ludmilla é f***, Gloria Groove é f***, eu sou f***. Isso independe da opinião de vocês". Humilde ela.

E agora vem esse episódio deprimente em que a cantora vai à TV anunciar o fim de seu namoro com o tal de Chico Moedas, que a traiu. Aos prantos, ela fala do término do relacionamento, que nasceu há apenas quatro meses. A impressão que deu é que eles estavam juntos havia uns 20 anos.

Mas o mais interessante disso tudo é que o álbum Escândalo Íntimo (nome que vem bem a calhar, diga-se) tem uma canção dedicada ao sujeito e que se chama Chico. Quer valer quanto que a música já disparou em execução nos streamings?

Veja: Luísa tem todo o direito de divulgar seu trabalho do jeito que quiser. Tem mais é que tentar fazer com que o disco venda o máximo possível, mas não tem que ficar enchendo a nossa paciência com polêmicas fabricadas e exposição forçada.

Ela também tem todo o direito de expôr seu namorado e de ridicularizá-lo. Mas não pode querer escapar de ouvir que adotou uma estratégia idiota ao revelar sua intimidade na mídia. Essa exposição máxima a que ela se sujeitou foi muito bem pensada do início ao fim, até porque o relacionamento já acabou havia vários dias. Mas, afinal, se o negócio é se ridicularizar, vamos fazer isso onde há visibilidade e ainda ganhar uns trocos em cima. Como diria aquele narrador: "Não tem mais bobo no futebol".

E é óbvio que a coisa não vai parar por aí. Agora vem o quê? Uma volta do namoro com Chico Moedas? Um pedido de perdão ao vivo do moço? Um novo namorado? Uma música dedicada ao amor futuro?

É só aguardar a próxima live.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas