Marvel está prestes a fazer uma grande bobagem com a namorada morta do Homem-Aranha
Editora deve trazer de volta à vida Gwen Stacy, que morreu há décadas nos quadrinhos do herói Aracnídeo
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/2X6OTOOIZ5EMVJOLWT24LHKW4I.jpg?auth=ecda4308ead2075a3c7c0b63ec8eeeb871806eb05db042f10a4f5a1ab5a89a49&width=1796&height=2592)
Gwen Stacy é um mito das histórias em quadrinhos. A personagem era a namorada de Peter Parker, o Homem-Aranha. Mocinha linda, meiga e adorada pelos fãs do personagem, ela morreu numa história clássica durante um confronto entre o Aracnídeo e o Duende Verde.
Foi um evento incrivelmente chocante para todos os leitores, afinal a Marvel tomou coragem e decidiu matar uma personagem famosa, superimportante e que tinha milhares de admiradores. A morte de Gwen foi altamente impactante na vida de Peter/Homem-Aranha e os reflexos de sua partida são sentidos até hoje na vida do herói.
E como Gwen é mesmo um mito, volta a meia a Marvel inventa de dar um jeito de trazê-la de volta à vida. Isso aconteceu algumas vezes no passado e, provavelmente, vai acontecer agora uma vez mais.
A editora divulgou uma imagem, esta que você vê abaixo, que mostra o túmulo da personagem. Há uma sombra de um homem — que não sabemos quem é — e uma pá, sugerindo que a mocinha será desenterrada. O lançamento é em maio de 2025.
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/MQ2FQMHWTVCSNEJMCG4BFKQKPQ.jpg?auth=7618134b3d60238eaef210679987af3eb20dc245fea0544bb1bb70d85e6d2d24&width=1480&height=1850)
Com que propósito ainda não se sabe. A especulação, claro, é que algum vilão ou alguém muito mal-intencionado, dará um jeito de fazer com que Gwen ande uma vez mais entre os vivos.
Geralmente, esse tipo de ideia não dá muito certo, os fã reclamam muito e a história acaba sendo realmente muito fraca. É que é mesmo uma forçada de barra, afinal, ela morreu. E não é como quando um super-herói morre. Nesses casos, sempre encontram uma desculpe para que ele/ela volte. Geralmente envolve o seu poder, sua capacidade de regeneração e coisas do tipo. Mas Gwen nunca teve nenhum tipo de poder, era uma pessoa comum. E aí, a desculpa para fazer algum assim viver novamente é, geralmente, estapafúrdia.
As vezes em que a Marvel tentou trazer a moça de volta acabaram virando piada entre os leitores e os críticos caíram de pau em cima da editora.
Por outro lado, histórias que parecem bizarras e sem pé nem cabeça — tipo a do Homem-Aranha Superior — podem virar algo minimamente interessante. Tudo depende da capacidade do roteirista de conseguir criar algo que se sustente. Mas não é sempre que isso acontece.
Enfim, é a Marvel se arriscando e entrando novamente num terreno pantanoso. Se vai conseguir sair bem desse lugar, é algo que a gente vai ter que esperar um pouco para ver.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.