Odair Braz Jr Megabiografia do Rush será lançada no Brasil em volume único

Megabiografia do Rush será lançada no Brasil em volume único

Banda é uma das mais importantes do rock e tem ligação especial com os fãs brasileiros

  • Odair Braz Jr | Do R7

Os integrantes do Rush em show no Morumbi, em 2010, sua segunda passagem pelo Brasil

Os integrantes do Rush em show no Morumbi, em 2010, sua segunda passagem pelo Brasil

J. F. Diorio/Estadão Conteúdo - 08.10.2010

O Rush foi uma das maiores bandas de rock do mundo e teve uma popularidade tremenda também no Brasil, onde, aliás, teve seu recorde de público em um show. Quer dizer, é um grupo que tem muita história para contar, já que ficou na estrada de 1968 até 2015, quando os integrantes anunciaram o fim das atividades, em parte devido aos problemas de saúde do baterista Neil Peart – que veio a morrer em 2018.

Esta longa trajetória do Rush foi contada numa megabiografia em três volumes que saiu lá fora a partir de 2020. São os livros Anthem, Limelight e Driven. A boa novidade para os fãs da banda é que, em outubro, sai no Brasil Rush Através das Décadas (editora Belas Letras), edição que reúne os três volumes e que chega com mais de 1.200 páginas.

Cada um dos três livros dá conta de uma década específica da carreira do grupo. A primeira parte, Anthem, mostra a vida dos canadenses nos anos 70. Limelight trata dos anos 80 e Driven vai dos anos 90 até o fim.

Capa brasileira da biografia do Rush

Capa brasileira da biografia do Rush

Divulgação

O texto do jornalista Martin Popoff é bem detalhado e cheio de informações muito úteis para os fãs. Para escrever o livro (ou os livros), ele teve acesso total a Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart, os membros do Rush. Inclusive, Popoff também fala sobre o recorde de público do Rush no show do estádio do Morumbi, em 2002, quando a banda tocou para mais de 80 mil pessoas.

Rush Através das Décadas será lançado por aqui em duas edições diferentes. Uma para colecionador – que vem numa caixa e com alguns brindes como marcador de página e adesivos – a um preço de R$ 599,90. A outra versão é mais simples, em brochura, e custa R$ 269,90. A pré-venda começa em agosto.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas