Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Morre, aos 93 anos, John Romita, o maior desenhista do Homem-Aranha

Ele foi um grande parceiro de Stan Lee e ajudou a criar personagens importantes como Justiceiro e Wolverine

Odair Braz Jr|Do R7

John Romita e uma capa que fez para o Homem-Aranha, herói que desenhou durante anos
John Romita e uma capa que fez para o Homem-Aranha, herói que desenhou durante anos John Romita e uma capa que fez para o Homem-Aranha, herói que desenhou durante anos

Uma grande perda para o mundo dos quadrinhos, sem dúvida. John Romita foi o maior desenhista do Homem-Aranha, um dos maiores da Marvel e, sem exageros, um dos grandes artistas que as HQs já viu em atuação. Ele tinha 93 anos.

A confirmação da morte foi feita por seu filho, o também desenhista John Romita Jr., através de um post no twitter na noite desta terça (13). Ele escreveu: "Digo com o coração pesado que meu pai morreu pacificamente enquanto dormia. Ele é um artista lendário e é uma honra seguir seus passos. Por favor, deixe aqui seus pensamentos e pêsames para a minha família. Ele foi o melhor homem que conheci".

Veja o post em inglês:

Romita não foi o primeiro desenhista do Aracnídeo — esse lugar pertence a Steve Ditko —, mas assumiu o personagem em 1966, após a saída do titular. Romita ajudou a melhorar ainda mais o visual do herói da Marvel e no fim dos anos 60 e ao longo dos 70 imprimiu sua arte e criou uma das fases mais prolíficas do Homem-Aranha. O desenhista cocriou vários personagens de apoio, entre eles Mary Jane e o Rei do Crime e também outros como o Justiceiro e Wolverine.

Publicidade

John Romita estava aposentado havia bastante tempo mas, de vez em quando, ainda desenhava uma capa aqui, uma artezinha ali. Ele também participava de eventos de HQs nos EUA, onde falava sobre sua carreira, os personagens e relembrava histórias antigas da Marvel, DC e outras editoras em que trabalhou.

Uma das mais clássicas capas do Homem-Aranha feitas por Romita
Uma das mais clássicas capas do Homem-Aranha feitas por Romita Uma das mais clássicas capas do Homem-Aranha feitas por Romita

O filho do artista, John Romita Jr., seguiu os passos de seu pai e é hoje um dos maiores desenhistas dos quadrinhos americanos. Já trabalhou com vários personagens da Marvel no início da carreira e, coincidentemente, também desenhou histórias do Homem-Aranha durante muitos anos. Há alguns anos foi para a DC, mas já está de volta à antiga editora onde assumiu uma vez mais uma revista do Aracnídeo.

John Romita, como bem disse seu filho no Twitter, é uma lenda das HQs. Foi um grande parceiro de Stan Lee e deixa uma lacuna nos quadrinhos americanos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.