Morre Pit Passarell, vocalista do Viper e compositor de sucessos do Capital Inicial
Músico estava internado em hospital de São Paulo desde o início de setembro
Vocalista e baixista do Viper, Pit Passarell morreu na madrugada desta sexta-feira (27), vítima de um câncer no pâncreas. Ele estava internado em São Paulo desde o início de setembro. A informação foi confirmada por seu irmão, o guitarrista Yves Passarell, nas redes sociais.
Ele escreveu: “É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem. Sentiremos sua falta e muita saudade.
Te amamos, meu irmão!”.
Pit é um dos membros fundadores do Viper, banda de heavy metal brasileira que canta em inglês e que foi uma das primeiras do gênero a fazer sucesso no exterior. Formado em 1985, o grupo tem músicas bem conhecidas como To Live Again, The Shelter, Evolution, Rebel Maniac, entre várias outas. O Viper continua em atividade até hoje.
Além de tocar, cantar e compor para sua banda, Pit também tem músicas gravadas por outros artistas. O Capital Inicial gravou algumas de suas composições e fez bastante sucesso com algumas. São elas: O Mundo, Algum Dia, Instinto Selvagem, Seus Olhos e Depois da Meia-Noite. Yves, seu irmão, foi guitarrista do Viper e já há anos toca no Capital.
Pit Passarell tinha 56 anos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.