Morreu Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin

Ele comandou dois filmes do Homem-Morcego, mas também fez algumas outras produções muito famosas no mundo do cinema

Schwarzenegger e Joel Schumacher no set de filmagens de Batman & Robin

Schwarzenegger e Joel Schumacher no set de filmagens de Batman & Robin

Divulgação

Ele comandou dois filmes do Homem-Morcego no cinema — Batman Eternamente e Batman & Robin) —, além de outros longas bem famosos. E, infelizmente, Joel Schumacher morreu nesta segunda-feira (22), aos 80 anos. Ele sofria de câncer já há algum tempo.

Schumacher não é muito bem lembrado pelos fãs de quadrinhos e do Batman especificamente, já que estes dois longas do herói comandados por ele não são muito bem quistos por quem curte o persongem. Mas o diretor era mais do que isso.

Ele dirigiu produções importantes como Os Garotos Perdidos (1987) e o famosíssimo Um Dia de Fúria (1993), com Michael Douglas destruindo tudo em Los Angeles num dia em que não estava muito bem.

Os Garotos Perdidos, por exemplo, é um dos mais clássicos longas dos anos 80. Com Kiefer Sutherland como um vampiro, o filme se tornou um sucesso e é superlembrado até hoje por quem gosta de terror com ação e gente jovem. O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, de 1985, é outra produção dirigida por Schumacher que marcou a década de 80.

O diretor tem ainda outros trabalhos famosos como O Cliente (1994), 8mm (1999), Por um Fio (2002), entre outros. Seu último trabalho foi dirigir dois episódios, em 2013, na série House of Cards.