Nicolas Cage como Joe Exotic é a notícia mais incrível de 2020

O ator tem tantas manias e bizarrices quanto o criador de tigres e a escolha de Cage não poderia ser mais perfeita

Cage e Joe Exotic têm até uma certa semelhança física, né?

Cage e Joe Exotic têm até uma certa semelhança física, né?

Montagem

Nicolas Cage teve seu auge em Hollywood já há umas boas duas décadas, foi elogiado por todo mundo, se endividou, faliu, virou genro do Elvis Presley, entrou em decadência e hoje faz qualquer tipo de filme que apareça na sua frente. Geralmente são ruins, mas Nicolas Cage consegue manter sempre um “q” a mais que faz com que as pessoas deem, pelo menos, uma espiadinha na trasheira que ele está protagonizando naquele momento.

Pois bem, ele acaba de ser escalado para mais uma dessas podreiras deliciosas, talvez a maior de todas: Cage vai interpretar ninguém menos que Joe Exotic, o Rei dos Tigres. Esse sujeito fez muito sucesso recentemente por uma série num canal de streaming que mostrou sua vida como criador de felinos. Ele tem um parque gigantesco onde cria vários tigres e leões e vende ingressos para pessoas que queiram ver os bichos.

Bem, o nome “artístico” dele não é Exotic à toa. O cara realmente é uma peça raríssima, que anda com roupas espalhafatosas, cabelos supertratados, botas nada discretas, um belo bigodão e, claro, porta armas. Quer dizer, “exotic” é pouco para descrevê-lo.

E é essa pessoa que Nicolas Cage vai interpretar na série que será lançada por outro serviço de streaming. Sinceramente, não poderia haver escolha melhor. Porque Cage é um pouco Joe Exotic também. Ao longo dos anos, o ator também foi ganhando um lado bizarro, um olhar meio amalucado e os papéis que interpretou em vários filmes recentes mostram um pouco dessa doideira que tomou conta da personalidade de Cage.

Porque o ator não tem mesmo esse jeitão Joe Exotic apenas nas telas. Na vida real ele também não deixa por menos. Ele, como dito acima, foi à falência e teve de vender tudo o que tinha, incluindo aí um castelo. Se casou com Lisa Marie Presley, principalmente, por ser um grande fã de Elvis. Já teve tubarão, crocodilo e um polvo com bichos de estimação. Certa vez comeu cogumelos alucinógenos ao lado de seu gato e a lista de bizarrices vai longe. Bem longe.

Entendeu agora por que Cage é perfeito para ser Joe Exotic? Não sei ao certo quem escalou o ator para este papel, mas o cara é gênio.