Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs

O Outro Lado do Paraíso: Sophia é a vilã mais burra de todos os tempos

Roteiristas forçam a mão com a personagem e acabam deixando a bandida da história uma boboca qualquer

Odair Braz Jr|Do R7

Sophia prestes a atacar Mariano
Sophia prestes a atacar Mariano

No começo da novela a personagem vivida por Marieta Severo era “a” vilã: ardilosa, dissimulada, estrategista, irônica, sarcástica. Pena que os roteiristas foram perdendo a mão e fizeram dela uma bandidinha burra e sem noção.

Imagine você que a grande bandida da trama comete seus assassinatos exatamente da mesma forma, com tesouradas. E seguidas vezes num curto espaço de tempo. No capítulo dessa terça (3), a mulher voltou a atacar. Dessa vez a vítima foi Mariano, seu amante. E não é que pela quarta vez na trama ela matou – ou tentou – usando a mesma arma? Fala sério, tem que ser muito burro para usar a mesma estratégia repetidas vezes, né?

É possível até alegar que Sophia é uma vilã que tem um jeito único de atuar, que assim como outros assassinos famosos tem uma assinatura pessoal para tirar a vida de suas vítimas. Mas no caso de O Outro Lado da Vida fica parecendo preguiça de roteirista, falta de imaginação mesmo. Até porque criaram situações esdrúxulas em algumas mortes. A de Rato, por exemplo, capanga da vilã. Ele era um cara enorme e ela não teria como atacá-lo facilmente. Então, inventou-se um pneu furado e o sujeito literalmente entrou embaixo do veículo para ver onde estava o furo. Aí, Sophia aproveitou para dar suas estocadas no cara. Agora quem é que entra embaixo de um carro para ver se há algo errado com a roda? Ninguém! Mas tinham que dar um jeito no moço e assim foi feito.

Agora, vamos combinar uma coisa? Matar pessoas com tesouradas é uma das coisas mais difíceis e complicadas de se fazer. Não é com duas estocadinhas que isso acontece. Há outroas maneiras bem mais práticas de eliminar alguém, como já foi mostrado em diversas novelas, livros e filmes.

Isso tudo sem contar que há personagens que sabem o que Sophia faz e misteriosamente decidem ficar em silêncio e não contar nada para ninguém. É forçar muito a amizade pedir que o público acredite nessa historinha para boi dormir, né? Sophia, de uma ótima vilã, com interpretação excelente de Marieta Severo, virou uma qualquer.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.