Odair Braz Jr O que aconteceu com o filme brasileiro do Jaspion? Morreu?

O que aconteceu com o filme brasileiro do Jaspion? Morreu?

Longa-metragem nacional foi anunciado há alguns anos e a ideia é que a história aconteça em São Paulo

  • Odair Braz Jr | Do R7

Jaspion vai sair do Japão para enfrentar inimigos nas ruas de São Paulo

Jaspion vai sair do Japão para enfrentar inimigos nas ruas de São Paulo

Reprodução/Playplus

Lá se vão quatro anos desde o anúncio de que um filme brasileiro do Jaspion seria produzido. A intenção do diretor Rodrigo Bernardo, desde o início, é filmar no país e ter elenco formado por atores nacionais. A ideia original era lançar o longa em 2019, mas a coisa não funcionou bem, afinal veio a pandemia de Covid e tudo ficou meio parado. O resultado é que o longa não saiu do papel até agora, mas o projeto ainda existe?

Bem, este colunista foi atrás do diretor para tentar descobrir o que anda acontecendo com o Jaspion brasileiro. Na verdade, eu já havia conversado com Bernardo em junho de 2020 e, nessa época, ele ainda dava tratamentos ao roteiro e disse que já havia uma história com começo, meio e fim. Neste filme, que dará sequência aos eventos da série de TV dos anos 80, Rodrigo fará com que Jaspion seja brasileiro, interpretado por um conterrâneo nosso e que more em São Paulo. Claro que tudo isso será explicado na história.

Tudo muito bonito, mas o fato é que Bernardo não deu informações sobre a quantas anda a produção. A pergunta feita pelo colunista foi: “Queria saber se tem algum progresso no filme do Jaspion. Ator escolhido, data para filmagens, algum outro ator no elenco etc”. A resposta: “Por enquanto não podemos revelar muito mais. Desculpe”. Insisti: “Mas a produção continua? Vai ter filme?”. A nova resposta: “Simmmmm”.

Bem, se você é uma pessoa otimista, pode comemorar o “sim”, porque significa que o projeto continua vivo, apesar da demora. Mas, ao mesmo tempo, a falta de atualização sobre a produção, a não divulgação de avanços, tudo isso é um tanto quanto desanimador. Fica a impressão de que não há muitos progressos, como a escolha do ator principal, outros atores do elenco ou roteiro finalizado. O jeito é esperar um pouco mais por novidades.

O Fantástico Jaspion com sua fantástica moto

O Fantástico Jaspion com sua fantástica moto

Divulgação / Record TV

Jaspion — O Filme, título brasileiro, é oficialmente licenciado junto à Toei, empresa japonesa que detém os direitos do personagem. A Sato Company, que já trouxe centenas de seriados de TV do Japão para o Brasil, é quem produz o longa. É, sem dúvida, um projeto bem ambicioso, que exige um grande investimento em efeitos especiais. Até por isso não é muito fácil de colocá-lo em andamento, e os fãs têm de dar um certo desconto pelo atraso que a produção vem passando.

Mas, apesar da demora, obviamente que os fãs querem ver o Jaspion brasileiro nos cinemas, mesmo porque é um projeto para lá de interessante do cinema nacional.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas