Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs

Oscar barra projeto de Lady Gaga de se transformar na nova Meryl Streep

Cantora/atriz ficou de fora das indicações de melhor atriz; Ela terá de se esforçar mais da próxima vez

Odair Braz Jr|Do R7

Lady Gaga intepreta Patrizia Reggiani em Casa Gucci
Lady Gaga intepreta Patrizia Reggiani em Casa Gucci

Vamos deixar claro já de saída: Lady Gaga é muito legal, ótima cantora, compõe canções que viram hits planetários, faz ótimos shows para seus fãs, abraça causas importantes e parece ser simpaticíssima. Dito isso, alguém realmente precisava dar um freio nesse desejo de transformá-la na nova Meryl Streep. E ainda bem que a Academia fez isso e a deixou de fora das indicações do Oscar.

Gaga foi indicada ao Critics's Choice, Bafta (o Oscar inglês) e ao Globo de Ouro, que servem como indicadores para a premiação americana e estava todo mundo já apostando que a cantora estaria certamente entre os indicados. E como uma das a levar a estatueta para casa. Bem, não rolou.

O filme com Gaga é Casa Gucci, longa cheio de figurões do cinema como Al Pacino, Adam Driver, Salma Hayek e Jeremy Irons (além do sempre complicado Jared Leto). O longa é badalado por esse seu elenco e também por ter a direção de Ridley Scott, aquele de Blade Runner, Gladiador, Thelma e Louise, entre outros clássicos. Apesar disso, Casa Gucci é um novelão com diálogos sofríveis e várias atuações problemáticas. E, como o assunto aqui é Lady Gaga, ela dá uma liderada boa nesse quesito.

A cantora/atriz já concorreu ao Oscar em 2019 por seu papel em Nasce Uma Estrela. Ali a coisa já foi meio forçada e todo mundo ficou deslumbrado com sua atuação, que foi apenas ok. Não levou. Agora aqui, em Casa Gucci, ela está pior ainda. Parece estar trabalhando no piloto automático, aparece totalmente sem carisma e atua com a desenvoltura de uma tampa de panela. Vale dizer que a culpa não é só dela, porque a impressão que dá é que Scott não se esforçou muito para entregar um produto de primeira, embora o longa tenha lá seus elementos positivos, como o figurino, por exemplo. E, além de Gaga e Scott, todo o elenco também está meio canastrão, então a ruindade é generalizada. 

Então, é mais do que bem-vinda a não indicação de Gaga ao Oscar, assim não corremos o risco de ela acabar levando a estatueta. Não que ela não possa vir a disputar a estatueta no futuro, pode sim. Mas ainda vai ter que comer muito arroz com feijão para isso. No oba-oba não dá, não, Little Monsters.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.