Por que a surpresa com a ruindade de Bruna Marquezine na novela?
Odair Braz Jr|Do R7

Deus Salve o Rei não tem nem um mês no ar e se ouve muitas reclamações sobre a atuação de Bruna Marquezine. Ela interpreta Catarina, uma princesa muito bonita, mas bem malvadinha. O fato é que seu trabalho na personagem está dividindo opiniões. Já chegou a ser chamada por aí de "a nova Fiuk", o que não é nenhum elogio. O filho de Fabio Jr. foi duramente criticado como o Ruy de A Força do Querer. Por outro lado, uma rápida olhada nas redes sociais mostra que há vários espectadores elogiando a moça.
Em geral, a crítica especializada tem malhado a moça. A principal reclamação é a de que está um tanto quanto caricata no papel, sem expressividade e até fora do tom. O que não dá para discordar de todo, mas também não dá para deixar de pensar que Catarina peça um pouco desse lado frio.
Agora o que chama a atenção mesmo é a surpresa de quem fala mal de Bruna. Sério: quando é que ela foi uma grande atriz? Quando foi alçada à categoria de concorrente aos Oscar? A namorada do Neymar é apenas mais uma das várias atrizes mirins que estão por aí na TV ainda tentando provar seu valor. Esse é o papel de maior destaque dela até agora e em outras tramas, como em Salve Jorge, por exemplo, ficava ali sendo a "carioquinha bonitona de biquíni". Talvez apenas agora é que Bruna esteja sendo testada de verdade. Em Deus Salve o Rei ela tem de fato que deixar claro que tem um certo repertório como atriz. Está deixando a desejar? Possivelmente, mas isso não deveria soar muito como novidade.
E no caso específico dessa novela, a atriz interpreta uma vilã. Todo mundo que acompanha cinema e TV sabe que um papel desse é sempre mais difícil do que o de uma mocinha daquelas tradicionais de folhetins. Então, Bruna agora tem que provar de fato que manja de atuação e que não é só mais uma bonitinha de plantão.