Oscar 2022

Odair Braz Jr Por que Will Smith deu um tapão em Chris Rock ao vivo durante a cerimônia do Oscar?

Por que Will Smith deu um tapão em Chris Rock ao vivo durante a cerimônia do Oscar?

Smith não gostou da piada que o comediante fez com sua mulher e partiu para a agressão

  • Odair Braz Jr | Do R7

Will Smith no exato momento em que dá um tapa no rosto de Chris Rock

Will Smith no exato momento em que dá um tapa no rosto de Chris Rock

Reprodução

Quem assistiu à entrega do Oscar na noite deste domingo (27) ficou chocado com o momento em que Will Smith sai de sua cadeira, anda até o palco e dá um tapão no rosto de Chris Rock. A princípio, todo mundo ficou achando que era apenas uma brincadeira, um momentinho divertido e surpreendente feito para chamar a atenção do público. Então, só que não era.

Smith, que acabou ganhando o Oscar de melhor ator, agrediu mesmo Rock. Depois de dar um tapa no rosto do comediante que iria apresentar uma categoria, Will voltou para sua cadeira e ainda gritou "tire o nome da minha esposa da sua boca". Fez isso com uma feição bem séria, deixando claro que não era encenação.

Óbvio que todo mundo, tanto no Teatro Dolby quanto em casa, ficou ali sem saber como reagir. E a coisa foi séria mesmo. Chris Rock, no momento em que subiu ao palco, começou a fazer uma piadinha, no caso, com Jada Pinkett, mulher de Smith. Ela estava na cerimônia com a cabeça raspada, completamente careca e Rock decidiu brincar com isso. O comediante a chamou de "G.I. Jane 2", em referência ao filme G.I. Jane, no qual Demi Moore faz o papel de uma integrante do Exército que tem a cabeça raspada. Will Smith não achou graça, levantou-se e fez o que fez.

A questão toda é que Jada foi obrigada a cortar totalmente seu cabelo porque sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a queda dos fios. Com falhas no couro cabeludo por conta da doença, a atriz decidiu raspar a cabeça.

Jada Pinkett ao lado de Will Smith

Jada Pinkett ao lado de Will Smith

Reprodução

É bem provável que Chris Rock não soubesse do problema — embora tenha sido divulgado pela imprensa — enfrentado pela atriz e fez a piada de quinta série que acabou soando sem noção e inoportuna. Momentos mais tarde, quando ganhou a estatueta do Oscar por sua atuação em King Richard, Will Smith, em seu discurso, pediu desculpas à Academia e disse que espera ser convidado para a cerimônia outras vezes no futuro.

Seja como for, tanto a piada de Rock quanto a agressão de Smith são coisas que não deveriam acontecer nunca. Claro que o ator se sentiu ofendido e ficou bravo com o que o comediante disse. Qualquer um ficaria. O que não justifica um tapão daquele nível na frente das câmeras do mundo todo. Will Smith é bem melhor do que isso.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas