Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs

Priscilla Presley poderá ser enterrada ao lado de Elvis, em Graceland, como sempre quis

A ex-mulher do cantor, de quem se divorciou em 1973, entrou em acordo com sua neta, a atriz Riley Keough

Odair Braz Jr|Do R7

Riley (à esq.) com sua mãe, Lisa Marie Presley e sua avó, Priscilla
Riley (à esq.) com sua mãe, Lisa Marie Presley e sua avó, Priscilla

A morte de Lisa Marie Presley, a filha única de Elvis e Priscilla Presley, em janeiro deste ano, desencadeou uma disputa na família do cantor. A ex-mulher do rei do rock e sua neta, a atriz Riley Keough, ficaram em lados opostos por causa do testamento deixado por Lisa.

O resumo da história é que a filha de Elvis mexeu em seu testamento e colocou Riley como sua única herdeira, tirando assim todo o poder que Priscilla tinha sobre o espólio do cantor, especialmente sobre a mansão Graceland, que é um grande centro turístico atualmente. Houve questionamentos na Justiça, com Priscilla dizendo que o documento teria sido adulterado por outra pessoa e que Lisa nunca lhe comunicara a mudança. Além de considerar errado tirá-la de onde estava.

Verdade seja dita, a ex de Elvis foi quem cuidou e levou adiante o legado do astro, tornando-o muito valioso.

Depois de um tempo de disputas com Riley, chegou-se a um acordo em maio, em que ficou decidido que a neta de Elvis seria mesmo a herdeira de Lisa, ficando, assim, com Graceland.


Mas a atriz, protagonista da série Daisy Jones and the Six, teve de fazer algumas concessões. Pelo acordo, Priscilla desistiu da disputa para gerir o fundo deixado por Lisa e se tornou conselheira especial, função pela qual será paga. Além disso, ela receberá do espólio de Elvis uma quantia anual durante dez anos ou até sua morte. Não foi divulgado qual seria esse valor, mas estima-se algo em torno de US$ 1 milhão.

Outra parte muito importante do acordo diz que Priscilla poderá, sim, ser enterrada em Graceland — o que é um grande desejo seu —, onde já estão os corpos de Elvis e de Lisa. Segundo o documento, deverá ser feito um arranjo, quando chegar a hora, para que o corpo da empresária fique o mais próximo possível do de Elvis sem que seja necessário mudar de lugar as sepulturas dos pais do cantor, de sua avó e de um neto (filho de Lisa)que já estão lá hoje.


Havia uma questão anterior sobre a possibilidade de Priscilla ser sepultada em Graceland, uma vez que ela não é uma Presley de nascença, além de ter se divorciado de Elvis. Mas tudo está definitivamente acertado a partir de agora.

O acordo estabelecido em maio foi agora ratificado neste início de agosto pela Corte Superior da Califórnia, segundo conta o site americano Blast, que obteve os documentos. Assim, Riley é oficialmente a única herdeira de Lisa Marie e, consequentemente, do espólio de Elvis.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.