Que músicas Gloria Gaynor vai cantar em shows no Brasil?
Hits dos anos 70 estão na lista, mas cantora pode mostrar surpresas para seus fãs
I Will Survive, I Say a Little Prayer, I am What I am: certeza que você já ouviu algumas destas canções, clássicos da disco music dos anos 70 e que fazem as pessoas dançar já há décadas.
Todas elas foram gravadas por Gloria Gaynor, que pode ser considerada uma espécie de rainha do gênero. Ela se apresenta nesta sexta (20), num festival de música no Rio de Janeiro, no sábado (21), em São Paulo, no Espaço Unimed, e em Curitiba (PR), no dia 23 no Teatro Positivo.
Nesta turnê, Gloria não está divulgando nenhum disco em especial ou músicas novas. Já há um bom tempo ela faz exatamente o que se espera de uma artista com ela: canta as músicas que se tornaram clássicos da disco music, além de uma ou outra surpresa.
Assim, quem for a estas três únicas apresentações em solo brasileiro vai ouvir, certamente, os hits citados acima e, além de I Will Survive e I am What I am, por exemplo, pode esperar também por Killing Me Softly With His Song.
Mas pode haver surpresas interessantes. Olhando a lista de músicas de seu último show, na Cidade do México, em junho passado, pode ser que Gloria mostre sucessos atemporais de outras décadas, como Proud Mary (do Creedence Clearwater Revival), Every Breath You Take (do Police), Everybody Dance (do Chic). Eventualmente, pode ser que role até alguns clássicos do gospel norte-americano como Amazing Grace e Talkin’ About Jesus.
Aliás, as canções gospel seriam um extra bem-vindo pelos fãs de Gloria. Afinal, seu disco mais recente, de 2019, se chama Testimony e traz justamente regravações de grandes hinos do gênero.
Mas seja lá qual for o setlist, o importante mesmo é que a cantora volta ao Brasil após 12 anos para celebrar uma época e mostrar que sua voz continua potente como sempre.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.