Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Que tal usar efeitos especiais em Fiuk em A Força do Querer?

Depois de passar por várias novelas e especiais, Fiuk ganhou sua chance no horário nobre com A Força do Querer. Bem, não deu muito certo

Odair Braz Jr|Do R7

O meme com Fiuk
O meme com Fiuk O meme com Fiuk

Com a chegada da pandemia as TVs tiveram de se virar, principalmente em suas novelas. Como não pode haver novas gravações, produções mais antigas voltaram ao ar, como acontece agora com A Força do Querer, na Globo. Esse retorno nos faz lembrar de Fiuk, o famoso filho de Fabio Jr. e sua atuação.

Quando a trama foi ao ar originalmente, e 2017, Fiuk virou meme. É que o ator/cantor tem um jeitão todo especial de atuar e inclui apenas um tipo de expressão facial. Chega até a impressionar o fato de Fiuk participar de uma novela inteira, durante meses a fio, com uma única expressão. Não importa se a cena exige alegria, tristeza, surpresa ou emoção da mais profunda, para Fiuk é tudo a mesma coisa.

A solução para isso, já que é uma reapresentação, seria usar efeitos especiais no rosto do rapaz. A tecnologia hoje permite fazer muitas melhorias, colocar expressões e tem até atores que já morreram que voltam à ação de uma maneira impressionante. Ainda dá tempo de fazer isso com Fiuk. Daria um ganho na coisa toda.

Fiuk, até por ser filho de Fabio Jr., era uma das apostas da Globo para suas novelas. Foi sendo preparado durante um bom tempo antes de chegar a uma novela no horário nobre. Passou por Malhação, alguns especiais, capítulos de novelas das sete interpretando a si mesmo, apresentou programa musical etc e tal. Em geral, eram participações meio discretas, com algum destaque, mas nada exagerado. Então, não chegava a comprometer e ninguém também prestava muita atenção.

Publicidade

Mas a coisa mudou quando ele foi para uma novela das nove, claro. Com bastante destaque, principalmente nesse início de trama, a coisa pegou. Tanto é que, em 2018, ele já foi escalado para a Dança dos Famosos, no Faustão, que é aquele lugar para o qual os artistas vão quando estão em baixa no canal. Depois disso, o filho de Fabio Jr. não esteve em mais nenhuma produção da casa.

Sinal que Fiuk precisa, no mínimo, aprender mais duas ou três expressões faciais. Ou, a dica acima: usar efeitos especiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.