Odair Braz Jr Quem vai ficar com o carro de Sebastian Vettel na Ferrari?

Quem vai ficar com o carro de Sebastian Vettel na Ferrari?

Agora começa uma corrida entre os pilotos para conseguir um contrato com a equipe italiana; Tem muita gente na disputa

  • Odair Braz Jr | Do R7

Vettel vai deixar a Ferrari no final de 2020

Vettel vai deixar a Ferrari no final de 2020

Sebastiao Moreira/EFE - 16.11.2019

Não foi exatamente uma surpresa a não renovação de contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari. Ele foi contratado para correr a partir de 2015 e, com ele, a escuderia italiana queria voltar a ganhar títulos, coisa que não acontece desde o já distante ano de 2007, quando Kimi Raikkonen conquistou o último campeonato da equipe. Vettel foi para a Ferrari já como tetracampeão da Fórmula 1, ou seja, tinha todas as credenciais para levar o carro vermelho ao topo novamente.

Mas não foi isso o que aconteceu. Nesse tempo como piloto do time italiano, o alemão conseguiu dois vice-campeonatos (2017 e 2018), um terceiro lugar (2015), um quarto (2016) e um quinto lugar em 2019, seu pior resultado. Conquistou 14 vitórias nesse tempo todo. Enfim, resultados fracos para um tetracampeão. Além de não vencer títulos, a Ferrari teve de se submeter ao domínio da Mercedes na categoria, equipe que vem ganhando tudo nos últimos seis anos. A entrada do jovem Charles Leclerc também complicou ainda mais a vida de Sebastian na equipe. Muito arrojado e habilidoso, Leclerc superou Vettel em 2019 e terminou em quarto lugar na classificação geral, à frente de seu companheiro de time.

Bem, o fato é que Vettel está fora da Ferrari em 2021 e isso deve provocar uma dança das cadeiras na Fórmula 1, especialmente se Vettel decidir continuar correndo, o que deve acontecer. Não se sabe ainda com aqual equipe ele pode fechar acordo, mas é bem provável que seja a McLaren ou a Renault. Seria lindo vê-lo na Mercedes, que voltaria a ter um piloto alemão, mas isso é altamente improvável. Controlar dois pilotos talentosíssimos como Sebastian e Hamilton seria um trabalho dificílimo. Fora todo o dinheiro que teria de ser investido em Vettel, coisa que todas as equipes estão evitando fazer.

O fato é que quando um piloto do tamanho de Sebastian muda de equipe, acaba afetando vários outros esportistas e equipes da categoria. Então, como será essa mudança toda? Quem vai para a Ferrari? Com quem Vettel vai assinar?

Vamos especular na galeria abaixo:

Últimas