Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley, morre aos 83 anos

Músico foi integrante da banda do cantor americano e se apresentou no Brasil em duas oportunidades

Odair Braz Jr|Do R7

Ronnie Tutt foi baterista de Elvis Presley de 1969 a 1977
Ronnie Tutt foi baterista de Elvis Presley de 1969 a 1977 Ronnie Tutt foi baterista de Elvis Presley de 1969 a 1977

"Na bateria... Ronnie Tutt", era assim que Elvis Presley apresentava, nos shows, o baterista de sua banda. Qualquer um que gosta de rock sabe que nos anos 1970 o cantor era acompanhado em suas turnês por ótimos músicos, que, juntos, formavam a TCB Band. E Tutt, que morreu neste domingo (17), aos 83 anos, era um senhor baterista.

A filha de Tutt escreveu no Facebook: "É com profunda tristeza que minha família e eu compartilhamos a perda de nosso amado pai. O lendário baterista Ronnie Tutt 'deixou o prédio'". Este "deixou o prédio" é uma citação a uma frase que era dita depois de Elvis encerrar seus shows, para avisar que o cantor já não estava mais no local e todo mundo poderia ir embora.

A Elvis Presley Enterprises, empresa que cuida do espólio chamado Rei do Rock, também emitiu um comunicado: "Todos nós da EPE ficamos muito tristes de saber da morte de Ronnie Tutt. Além de ser um baterista lendário, ele era um bom amigo de muitos de nós aqui em Graceland".

Tutt se tornou baterista de Elvis quando o cantor decidiu voltar a fazer apresentações ao vivo, em 1969. Presley havia decidido não atuar mais em filmes em Hollywood quando retornou às turnês. Foi nessa fase que ele montou a TCB Band, com músicos como James Burton (guitarra), Jerry Scheff (contrabaixo), John Wilkinson, entre outros.

Publicidade

Após a morte de Elvis, o baterista tocou com vários músicos famosos como Billy Joel, Stevie Nicks, Johnny Cash, Roy Orbison etc. Além disso, Ronnie Tutt também se apresentou no Brasil em 2012 e 2013 nos shows Elvis The Concert. Neste espetáculo, Elvis aparecia cantando em telões de alta definição e com TCB Band completa tocando ao vivo no palco. Tutt, já com setenta e poucos anos, conseguia ainda mandar bem em sua bateria. 

Ronnie, sem dúvida, era um dos favoritos dos fãs de Elvis. E é assim que será lembrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.