Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs

Roteiristas de A Dona do Pedaço não têm medo de passar vergonha

Novela apela para todos os tipos de truques ruins para manter sua audiência alta e subestima a inteligência do espectador

Odair Braz Jr|Do R7

Nem Vivi Guedes escapa da ruindade da novela
Nem Vivi Guedes escapa da ruindade da novela

Se A Dona do Pedaço fosse um filme para cinema, seria daqueles que ninguém iria ver. Porque seria destruído pela crítica antes da estreia. Depois da estreia, as poucas pessoas que ainda fossem vê-lo diriam para as outras que o negócio não presta. Assim, a produção afundaria nas bilheterias e sumiria das salas de cinema em uma semana.

Se A Dona do Pedaço fosse um longa-metragem para a TV, teria audiência baixíssima e seria exibido apenas em horários alternativos, tipo no meio da madrugada de uma quarta para quinta-feira, quando não tem quase ninguém na frente da TV.

Mas A Dona do Pedaço é uma novela e a impressão que dá é que os roteiristas podem fazer qualquer coisa que o público engole mesmo. A prova disso é que a trama das 21hs da Globo está com a audiência lá em cima apesar de todos os absurdos que vemos na história.

Há um monte de coisas absolutamente ruins que acontecem todos os dias, tipo furos de roteiro, interpretações ruins, viradas da história sem nenhum sentido, protagonistas deixados de lado, explicações fajutas e falta de noção generalizada.


Além disso, os roteiristas parecem não ter vergonha nenhuma e usam os mais conhecidos e baixos ingredientes para manter a audiência lá em cima. E dá-lhe filha desaparecida que surge do nada, dá-lhe banho de sangue, texto fraco, situações estapafúrdias, crimes dos mais mambembes e por aí afora.

A cena desta segunda (28), na qual Josi aparentemente mata Teo é de uma ruindade sem tamanho. E o pior é que já saiu na imprensa que nem morrer ele vai. Depois de umas várias estocadas com um picador de gelo, à la Instinto Selvagem, aquele filme de 1992 com Sharon Stone e Michael Douglas.

E pode apostar que o time de roteiristas vai aprontar ainda mais confusões conforme a trama vai se aproximando do final. Haja coração, amigos!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.