Odair Braz Jr Sertanejo Léo Magalhães regrava 'Mordida de Amor', hit brega dos anos 80 e piora o que já era ruim

Sertanejo Léo Magalhães regrava 'Mordida de Amor', hit brega dos anos 80 e piora o que já era ruim

Música foi lançada pela banda Yahoo e é uma versão do grupo inglês Def Leppard

  • Odair Braz Jr | Do R7

Léo Magalhães no vídeo de Mordida de Amor

Léo Magalhães no vídeo de Mordida de Amor

Reprodução

O que é que o sertanejo Léo Magalhães tem na cabeça para regravar Mordida de Amor, uma das músicas mais bregas dos anos 80? Lembra desta canção? Foi lançada pela banda de rock Yahoo, em 1988, e é uma versão da também breguíssima Love Bites, do grupo inglês Def Leppard.

É verdade que mesmo com toda a sua ruindade, a música do Yahoo, que era um sub-RPM, fez bastante sucesso naquele ano. Tocou muito nas rádios e garantiu a presença dos rapazes em centenas de programas de TV durante bastante tempo. Mas todo este êxito não faz de Mordida de Amor uma boa canção.

Na verdade, a original, do Def Leppard, já é bem ruim e apelativa, uma típica canção tosca de hard rock dos anos 80 feita sob medida para tocar nas FMs. O Yahoo basicamente copiou o arranjo e só teve o trabalho de colocar a letra em português, numa tradução quase literal. Quer dizer, os brasileiros mantiveram a cara de pau dos ingleses e deram para as nossas rádios e TVs versos deste quilate:

“Quando faz amor
Se olha no espelho
Será que você
Gosta mesmo de mim”

E segue:

“Eu não quero tocar em você
Oh, baby
E fazer seu jogo
Vai me deixar louco
Sei que você pensa
O amor é do seu jeito
Coração quebrado e orgulho inteiro”

E foi esse material riquíssimo que Léo Magalhães regravou. O sertanejo manteve praticamente igual o arranjo e sua versão tem até bastante guitarra para uma música do gênero. Mas Léo consegue o que parecia impossível, que é piorar Mordida de Amor. Afinal, ele canta com seu estilo agroboy, imprimindo aquele jeitão meio gritado que é peculiar nesta turminha complicada.

Possivelmente, Léo Magalhães pensou que seria uma boa para sua carreira regravar um hit dos anos 80. Geralmente essa é uma saída fácil que artistas usam para tentar voltar às paradas. Pode dar certo? Pode, mas tem aquele cheiro forte de desespero.

Veja o clipe do sertanejo:

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas