Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Spectreman, herói japonês rei da tosqueira, está de volta ao Brasil

Série de TV fez sucesso no Brasil nos anos 1970 e personagem tem muitos fãs por aqui até hoje

Odair Braz Jr|Do R7

Spectreman encara um alienígena um tanto quanto estranho
Spectreman encara um alienígena um tanto quanto estranho Spectreman encara um alienígena um tanto quanto estranho

Entre os anos 60 e 70 reinaram absolutos os seriados japoneses com heróis gigantes lutando contra alienígenas bizarros que queriam acabar com Tóquio por algum motivo ainda desconhecido. O famoso Ultraman puxou a fila, claro, mas também teve o Spectreman, que chamou a atenção lá no Japão e aqui no Brasil. E ele retorna para cá, este ano ainda, com uma série em mangá.

Se você não conhece ou não lembra, o herói veio do espaço para avisar os humanos sobre o risco que a industrialização desenfreada trazia ao planeta. Quer dizer, o cara já lutava pelo meio-ambiente naquela época. Visionário que, vendo como anda o mundo hoje, não foi muito bem-sucedido em sua missão, né?

Acontece que o Spectreman tinha uns inimigos por aqui que atrapalhavam sua vida. Eram dois alienígenas que também vieram para a Terra e aprontavam muito. Seus nomes: Dr. Gori e Karas. O Gori é esse macaco loiro ao lado que sempre falava fazendo uns gestos estranhos e sem sentido.

O vilão Doutor Gori
O vilão Doutor Gori O vilão Doutor Gori

Essa série do Spectreman era inacreditavelmente tosca e, por isso mesmo, extremamente divertida. Daquelas que provocam humor involuntário. Era feita por uma produtora bem pequena e sem dinheiro, a P. Production, e o resultado do baixo orçamento eram cenários ruinzinhos, fantasias de monstros sofríveis e efeitos especiais pra lá de deficientes. Mas nada disso importava para a molecada dos anos 70, que se divertiam muito e mantiveram o herói e suas aventuras gravadas em suas memórias até hoje. Aliás, o Spectreman, volta e meia, é sempre lembrado. O Dr. Gori e Karas já até andaram aparecendo em memes pelas redes sociais.

Publicidade
Capa do mangá do herói japonês
Capa do mangá do herói japonês Capa do mangá do herói japonês

E todos os fãs vão poder se divertir com Spectreman, Dr. Gori e Karas de novo aqui no Brasil, só que com o mangá que a editora Pipoca & Nanquim vai publicar.

A editora promete colocar o material nas bancas e lojas especializadas ainda este ano, em quatro volumes. As edições trarão a história completa que, no Japão, saiu em cinco partes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.