Odair Braz Jr Spectreman, herói japonês rei da tosqueira, está de volta ao Brasil

Spectreman, herói japonês rei da tosqueira, está de volta ao Brasil

Série de TV fez sucesso no Brasil nos anos 1970 e personagem tem muitos fãs por aqui até hoje

  • Odair Braz Jr | Do R7

Spectreman encara um alienígena um tanto quanto estranho

Spectreman encara um alienígena um tanto quanto estranho

Divulgação

Entre os anos 60 e 70 reinaram absolutos os seriados japoneses com heróis gigantes lutando contra alienígenas bizarros que queriam acabar com Tóquio por algum motivo ainda desconhecido. O famoso Ultraman puxou a fila, claro, mas também teve o Spectreman, que chamou a atenção lá no Japão e aqui no Brasil. E ele retorna para cá, este ano ainda, com uma série em mangá.

Se você não conhece ou não lembra, o herói veio do espaço para avisar os humanos sobre o risco que a industrialização desenfreada trazia ao planeta. Quer dizer, o cara já lutava pelo meio-ambiente naquela época. Visionário que, vendo como anda o mundo hoje, não foi muito bem-sucedido em sua missão, né?

Acontece que o Spectreman tinha uns inimigos por aqui que atrapalhavam sua vida. Eram dois alienígenas que também vieram para a Terra e aprontavam muito. Seus nomes: Dr. Gori e Karas. O Gori é esse macaco loiro ao lado que sempre falava fazendo uns gestos estranhos e sem sentido.

O vilão Doutor Gori

O vilão Doutor Gori

Reprodução/Youtube

Essa série do Spectreman era inacreditavelmente tosca e, por isso mesmo, extremamente divertida. Daquelas que provocam humor involuntário. Era feita por uma produtora bem pequena e sem dinheiro, a P. Production, e o resultado do baixo orçamento eram cenários ruinzinhos, fantasias de monstros sofríveis e efeitos especiais pra lá de deficientes. Mas nada disso importava para a molecada dos anos 70, que se divertiam muito e mantiveram o herói e suas aventuras gravadas em suas memórias até hoje. Aliás, o Spectreman, volta e meia, é sempre lembrado. O Dr. Gori e Karas já até andaram aparecendo em memes pelas redes sociais.

Capa do mangá do herói japonês

Capa do mangá do herói japonês

Divulgação

E todos os fãs vão poder se divertir com Spectreman, Dr. Gori e Karas de novo aqui no Brasil, só que com o mangá que a editora Pipoca & Nanquim vai publicar.

A editora promete colocar o material nas bancas e lojas especializadas ainda este ano, em quatro volumes. As edições trarão a história completa que, no Japão, saiu em cinco partes.

Últimas