Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Taylor Swift mancha sua carreira e decepciona fãs ao não falar sobre a morte de Ana Benevides

Cantora americana, uma das mais famosas do mundo, vai sair do Brasil menor do que entrou

Odair Braz Jr|Do R7

Taylor Swift fará três shows em São Paulo a partir da sexta-feira (24)
Taylor Swift fará três shows em São Paulo a partir da sexta-feira (24) Taylor Swift fará três shows em São Paulo a partir da sexta-feira (24)

Taylor Swift perdeu uma grande oportunidade de ganhar a admiração eterna de seus fãs brasileiros. Ela, que é idolatrada como poucos artistas no mundo, queimou sua reputação e manchou sua carreira quase perfeita ao nem sequer citar em seus shows o nome de Ana Benevides, a fã que morreu durante a primeira apresentação da turnê da cantora, na sexta-feira (17).

Sem dúvida, Taylor sairá do Brasil com um pouco menos de fãs e com admiradores bem decepcionados com sua postura. Não que a cantora tenha culpa direta na morte de Ana — ou de Gabriel Mongenot Santana, vítima da violência que toma conta do Rio de Janeiro. Mas, apesar de não ter culpa, Taylor tem, sim, responsabilidade, juntamente com a produtora T4F.

Pegou muito mal Taylor não ter citado o nome de Ana nem ter tocado no assunto. E a decepção dos fãs com isso foi gigantesca, até porque a cantora é conhecida por sempre demonstrar empatia e por se importar com seus seguidores.

A coisa ficou pior ainda quando fãs tiveram que se juntar para uma vaquinha para transportar o corpo de Ana para sua cidade natal. A T4F havia dito em comunicado que estava prestando todo o apoio à família da moça, mas, aparentemente, era apenas um “apoio psicológico”. Certo. O negócio é que não importa quem, mas certamente a produtora ou a própria Taylor tinham de ter contribuído financeiramente com o traslado do corpo.

Publicidade

No show de domingo (19), o primeiro após a morte da fã, a americana cantou Bigger then the Whole Sky, que não estava no setlist original da apresentação. Muita gente, inclusive da imprensa gringa, afirma que esta foi uma homenagem de Taylor a Ana. Ok, pode ter sido, mas nunca saberemos com certeza, já que a cantora não fez nenhuma menção ao que aconteceu.

Certamente instruída por um batalhão de advogados, Taylor Swift fez o que pôde para se manter o mais distante possível do caso de Ana Benevides. É óbvio que pode haver implicações séries tanto para a cantora quanto para a T4F. E esse afastamento de Taylor é mais uma fonte de decepção para seus fãs. A cantora já mostrou várias vezes ser capaz de enfrentar gente poderosa, chefões de gravadoras, produtores gananciosos etc. Só que não desta vez, exatamente quando seus fãs — ou pelo menos uma fã — mais precisou.

Taylor sairá do Brasil menor do que entrou. E levará consigo uma cicatriz que ficará para sempre.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.