Vendas de álbuns e músicas de Rita Lee disparam após sua morte
Álbuns e canções clássicas da roqueira voltaram a ser procurados pelo público, que quer conhecer ou relembrar hits
Odair Braz Jr|Do R7
Não tem jeito! É um artista morrer para voltar à popularidade de maneira instantânea. Aconteceu agora, com Rita Lee, que nos deixou na última segunda-feira (8). Na loja virtual iTunes, a cantora ocupa várias posições no ranking de singles e de álbuns mais vendidos no momento.
Na lista de músicas mais vendidas, Rita está em segundo lugar com Ovelha Negra, em quarto com Mania de Você, em sexto com Amor e Sexo, em sétimo com Desculpe o Auê, em oitavo com Baila Comigo e em décimo lugar com Lança Perfume.
No ranking de álbuns mais vendidos, a situação é parecida: a roqueira está em primeiro lugar com o a coletânea Lança Perfume e Outras Manias, em segundo com Acústico MTV, em terceiro com Rita Hits, em quarto com Fruto Proibido e em sexto com Rita Lee Bossa N' Roll.
Não é pouca coisa. Mesmo porque o iTunes é uma plataforma de venda de música e discos, ou seja, não se trata de um tocador gratuito. O usuário precisa entrar no site e comprar o que deseja.
Então, é um feito grande de Rita, até porque hoje em dia já não é mais um hábito comum comprar música. As pessoas ouvem gratuitamente nos diversos tocadores do mercado.
Vale lembrar que, normalmente, os rankings de músicas e álbuns mais vendidos no iTunes são ocupados por duplas sertanejas e artistas gringos muito populares, como Taylor Swift, Olivia Rodrigo etc.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.