Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vendas de álbuns e músicas de Rita Lee disparam após sua morte

Álbuns e canções clássicas da roqueira voltaram a ser procurados pelo público, que quer conhecer ou relembrar hits

Odair Braz Jr|Do R7

Rita em show de 1995, quando abriu para os Rolling Stones no Rio de Janeiro
Rita em show de 1995, quando abriu para os Rolling Stones no Rio de Janeiro Rita em show de 1995, quando abriu para os Rolling Stones no Rio de Janeiro

Não tem jeito! É um artista morrer para voltar à popularidade de maneira instantânea. Aconteceu agora, com Rita Lee, que nos deixou na última segunda-feira (8). Na loja virtual iTunes, a cantora ocupa várias posições no ranking de singles e de álbuns mais vendidos no momento.

Na lista de músicas mais vendidas, Rita está em segundo lugar com Ovelha Negra, em quarto com Mania de Você, em sexto com Amor e Sexo, em sétimo com Desculpe o Auê, em oitavo com Baila Comigo e em décimo lugar com Lança Perfume.

No ranking de álbuns mais vendidos, a situação é parecida: a roqueira está em primeiro lugar com o a coletânea Lança Perfume e Outras Manias, em segundo com Acústico MTV, em terceiro com Rita Hits, em quarto com Fruto Proibido e em sexto com Rita Lee Bossa N' Roll.

Não é pouca coisa. Mesmo porque o iTunes é uma plataforma de venda de música e discos, ou seja, não se trata de um tocador gratuito. O usuário precisa entrar no site e comprar o que deseja.

Publicidade

Então, é um feito grande de Rita, até porque hoje em dia já não é mais um hábito comum comprar música. As pessoas ouvem gratuitamente nos diversos tocadores do mercado.

Vale lembrar que, normalmente, os rankings de músicas e álbuns mais vendidos no iTunes são ocupados por duplas sertanejas e artistas gringos muito populares, como Taylor Swift, Olivia Rodrigo etc.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.