Logo R7.com
RecordPlus

Sucesso de vendas: ‘Diário de um Banana’ chega ao 20º volume no Brasil

Com 275 milhões de exemplares vendidos, a série chega ao 20º volume mantendo o humor que atrai jovens leitores

Refúgio Geek|Cauê TeixeiraOpens in new window

  • Google News
'Diário de um Banana' é um sucesso editorial no Brasil Divulgação/VR Editora

“Diário de um Banana”, criado pelo autor e ilustrador Jeff Kinney, é uma das séries infantojuvenis mais populares do mundo, com mais de 275 milhões de exemplares vendidos e traduções para 62 idiomas. Apenas no Brasil, a coleção já ultrapassa a marca de 14,3 milhões de cópias comercializadas.

Publicada desde 2007, a saga acompanha Greg Heffley, um garoto que narra sua vida escolar e familiar em formato de diário, misturando texto e desenhos com humor ácido.


A fórmula conquistou leitores jovens ao abordar dilemas universais da adolescência de forma leve e acessível, como amizade, popularidade, bullying e relação com os pais.

Especialistas apontam que a série funciona como porta de entrada para a leitura, graças à linguagem simples e ao formato híbrido, que reduz a barreira para quem ainda não tem hábito de ler.


No Brasil, a chegada do 20º volume, Festa Insana, reforça a longevidade do fenômeno: na nova trama, Greg tenta organizar sua própria festa de aniversário, mas tudo sai do controle, em meio a redes sociais, memes e uma caça a um card colecionável raro.

Sobre o novo livro

O novo livro tem o título de 'Festa Insana' Divulgação/VR Editora

Greg Heffley estava preparado para comemorar mais um ano de vida e achava que nada podia dar errado no seu aniversário. Até descobrir que a própria família esqueceu a data e preferiu disputar um concurso de tortas na igreja em vez de organizar a festa surpresa para ele.


Decidido a compensar o fiasco, o garoto azarado resolve planejar uma nova comemoração, mas tudo vira uma confusão: convidados indesejados, brincadeiras constrangedoras e um desejo difícil de concretizar - ganhar de presente o card raríssimo das MicroCriaturas, que vale uma fortuna e é a nova obsessão de todo mundo da cidade.

Enquanto tenta lidar com a vergonha pública de ser “o menino esquecido pela mãe”, já que o vídeo do aniversário frustrado viralizou nas redes sociais, Greg encara dilemas típicos da pré-adolescência: o medo de crescer, a vontade de ser notado e a decepção de ver seus planos se tornando um verdadeiro desastre.


Em Diário de um Banana: Festa Insana, 20º volume da série best-seller lançada pela VR Editora no Brasil, Jeff Kinney prova que o universo de Greg continua atemporal e cheio de trapalhadas, ironia, caos familiar e muito humor.

“Quando a gente é criança, precisa fazer cada aniversário valer a pena porque, quando você vai ver, já virou adulto e a festa acabou.”

Diário de um Banana: Festa Insana

Novo livro da série 'Diário de um Banana' Divulgação/VR Editora

Ficha técnica:

Título: Diário de um Banana: Festa Insana

Volume: 20

Título original: Diary of a Wimpy Kid: Partypooper

Autor e ilustrador: Jeff Kinney

Tradução: Alexandre Boide

ISBN do livro físico: 978-85-507-0752-5

ISBN do ePub: 978-85-507-0753-2

Edição/ano: 1ª/2025

Selo: VR Editora

Gênero: Literatura infantojuvenil

Público-alvo: Middle grade, a partir dos 7 anos

Formato: 14 x 21 cm - capa dura

Número de páginas: 224

Preço: R$ 69,90

Sinopse

Em meio a um bolo perdido, crises existenciais e uma caça ao tesouro digna de reality show, a narrativa em formato de diário traz um lado cômico e ácido ao retratar a vida como ela é: confusa, exagerada e, acima de tudo, divertida. Kinney ainda compartilha reflexões com os jovens leitores sobre expectativas, amadurecimento e o que realmente faz os momentos especiais valerem a pena. Festa Insana mostra que o valor de uma celebração não está nas surpresas ou em ganhar presentes, mas, sim, nas pessoas que continuam por perto e dando apoio quando tudo dá errado.

Sobre o autor

Jeff Kinney é um dos mais importantes autores da literatura infantojuvenil mundial contemporânea. A série Diário de um Banana, lançada em 2007, já foi traduzida para 62 línguas e está em 74 territórios. Desde o primeiro volume, suas obras constam na lista de best-sellers do jornal norte-americano The New York Times. Até hoje, são mais de 275 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo. Jeff já figurou na lista de personalidades mais importantes da revista Time. Kinney é proprietário da livraria independente An Unlikely Story. Vive em Massachusetts com a companheira e dois filhos.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.