Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Conheça o gato que vive há 15 anos no gabinete do governo britânico

Larry foi adotado para caçar roedores no gabinete e, desde então, se tornou um fenômeno nas redes sociais

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O gato Larry completou 15 anos como caçador de ratos no gabinete do governo britânico.
  • Ele vive na residência oficial do primeiro-ministro em Downing Street, Londres, desde 2011.
  • Adotado durante o governo de David Cameron, Larry se tornou um fenômeno nas redes sociais.
  • Apesar da idade avançada, é saudável e continua cumprindo seu papel de caça a roedores.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Larry já viveu com seis premiês britânicos desde que foi adotado Reprodução/Instagram/@10downingstreet

O gato Larry completou 15 anos como caçador oficial de roedores e ‘’guardião do gabinete’’ do governo do Reino Unido.

O felino vive na residência oficial do primeiro-ministro britânico, a casa de número 10 em Downing Street, em Londres. A residência é ocupada por Keir Starmer desde julho de 2024. Larry, no entanto, chegou bem antes.


LEIA MAIS

Como Larry foi parar no governo do Reino Unido?

O felino foi adotado quando David Cameron ainda era premiê do Reino Unido, em 2011. Na época, o país ainda não tinha passado por alguns dos momentos mais importantes de sua história recente. Entre eles, está a saída da União Europeia, o chamado Brexit.

Larry tinha o objetivo de caçar roedores no gabinete, um problema apontado na época pelo próprio governo britânico. Desde então, ele virou o mascote oficial do premiê em exercício, sendo um fenômeno nas redes sociais.


Larry é frequentemente fotografado por jornalistas e também visto por turistas e autoridades estrangeiras que se reúnem com o primeiro-ministro.

Em um dos episódios, ele roubou a cena ao aparecer na porta da Downing Street no momento em que Starmer recebia o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.


Estima-se que o felino tenha 19 anos. Desde que ele foi adotado, já foi companhia para seis primeiros-ministros.

Os cuidadores de Larry afirmam que, apesar da idade avançada, ele está saudável e chegou a ser visto caçando ratos no ano passado.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.