Conheça o gato que vive há 15 anos no gabinete do governo britânico
Larry foi adotado para caçar roedores no gabinete e, desde então, se tornou um fenômeno nas redes sociais
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O gato Larry completou 15 anos como caçador oficial de roedores e ‘’guardião do gabinete’’ do governo do Reino Unido.
O felino vive na residência oficial do primeiro-ministro britânico, a casa de número 10 em Downing Street, em Londres. A residência é ocupada por Keir Starmer desde julho de 2024. Larry, no entanto, chegou bem antes.
LEIA MAIS
Como Larry foi parar no governo do Reino Unido?
O felino foi adotado quando David Cameron ainda era premiê do Reino Unido, em 2011. Na época, o país ainda não tinha passado por alguns dos momentos mais importantes de sua história recente. Entre eles, está a saída da União Europeia, o chamado Brexit.
Larry tinha o objetivo de caçar roedores no gabinete, um problema apontado na época pelo próprio governo britânico. Desde então, ele virou o mascote oficial do premiê em exercício, sendo um fenômeno nas redes sociais.
Larry é frequentemente fotografado por jornalistas e também visto por turistas e autoridades estrangeiras que se reúnem com o primeiro-ministro.
Em um dos episódios, ele roubou a cena ao aparecer na porta da Downing Street no momento em que Starmer recebia o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Estima-se que o felino tenha 19 anos. Desde que ele foi adotado, já foi companhia para seis primeiros-ministros.
Os cuidadores de Larry afirmam que, apesar da idade avançada, ele está saudável e chegou a ser visto caçando ratos no ano passado.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














